Notícias

“II Caminhada Pela Paz e Diversidade” na EMEI Cornélio Pires

Evento contou com a participação da banda marcial Humberto de Campos

Publicado em: 05/07/2017 16h52 | Atualizado em: 30/11/2020

II_Caminhada_Pela_Paz_Diversidade_EMEI_Cornelio_Pires_740_x_430.jpg

No sábado, dia 1º de julho, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Cornélio Pires, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha, realizou a “II Caminhada pela Paz e Diversidade”. O projeto teve início em 2016 e busca dialogar a respeito das diferenças baseado em temas como identidade, família, gênero, etnias e outros conflitos.

Enquanto as crianças se preparavam com os professores, a escola promoveu uma recepção para os pais onde abordaram o tema com uma exposição e transmissão de vídeo para os presentes.

Houve a participação da banda marcial Humberto de Campos, da EMEF Humberto de Campos, que começou a tocar no pátio da escola e em seguida deu início à caminhada com as crianças, acompanhadas pelos pais e comunidade.

A representante da Divisão dos Centros Unificados e da Educação Integral (DICEU), Rose Rocha, participou da caminhada. “Foi muito interessante poder ver o envolvimento que a comunidade e os pais têm com a escola, houve uma participação muito grande e todos apoiaram muito o projeto. A performance da banda foi emocionante para todos da comunidade. A ação foi extremamente importante. Espero que cada vez mais tenha adesões das pessoas da região”, observa Rose.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ensino Médio Foto

Ensino Médio na Rede Municipal de São Paulo está com inscrições abertas

Publicado em: 12/08/2022 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora com crianças de educação Infantil
Ilustração com retrato de Marina Colasant

Marina Colasanti será homenageada pela Academia Estudantil de Letras

Publicado em: 12/08/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner de divulgação do V Seminário Agosto Indígena - 2022 - Indígenas na cidade, São Paulo Terra Indígena. Fotografia estilizada de crianças indígenas brincando em uma árvore. Ao fundo, imagem estilizada de pontos turísticos da cidade de São Paulo.

SME promove seminário ‘Agosto Indígena’ no Theatro Municipal de SP nesta segunda (15)

Publicado em: 11/08/2022 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Quatro estudantes estão sentadas em suas carteiras, há um livro na frente deles. Uma menina aparece à frente da fotografia, os outros estão desfocados mais ao fundo.

Dia do Estudante: Veja sete curiosidades da Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 11/08/2022 1h23 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.262