Notícias

GT NAAPA – O sofrimento psíquico e a Educação

O NAAPA tem como objetivo apoiar e acompanhar as equipes docentes e gestoras no processo de ensino aprendizagem dos educandos.

Publicado em: 06/05/2019 16h52 | Atualizado em: 10/12/2020

Em 23 de Abril de 2019, ocorreu o encontro do Grupo de Trabalho do NAAPA (Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem) da Diretoria Regional de Educação Butantã, que se configura como um espaço de escuta, reflexão e produção sobre as questões que constituem o cotidiano escolar.

O mundo contemporâneo, de tanta potência tecnológica, tornou possível acessar a qualquer momento toda a informação que o conhecimento humano já produziu. Sendo assim que espaço sobra para o adivinhar? E que lugar ocupa o afeto, no ato de ensinar, se agora aprendemos com as máquinas? Nos dias de hoje, enfim, o que uma escola deve querer ser? Com estas questões em mente realizamos este encontro formativo com as equipes escolares do nosso território com a intencionalidade de discutir e refletir sobre como procedemos ao cuidado mútuo nas práticas coletivas e de coletividade na escola.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Monitor conversa em roda de crianças

SME reabre inscrições para contratações temporárias da 43ª edição do Recreio nas Férias

Publicado em: 19/12/2023 5h46 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma família em pé - há um homem, uma mulher, uma menina e um menino. Eles estão com cartas em suas mãos e olham para elas. No canto direito, há um carrinho de bebê rosa com uma bebê dentro. A parede ao fundo está com pintura de grafite colorida em cores amarela, vermelha e tons de azul.
Fotografia de professora contando história para um grupo de crianças
Imagem 1 Errada

DRE Santo Amaro realiza seminário sobre Educação Inclusiva

Publicado em: 15/12/2023 5h45 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Cei Monsenhor Jonas Abib

Prefeitura inaugura creche Monsenhor Jonas Abib na região do Butantã

Publicado em: 15/12/2023 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

1 50 51 52 53 54 1.463