Notícias

Formação da CODAE discute desenvolvimento de líderes

Encontro com servidores abordou o tema liderança como ferramenta para desenvolver pessoas.

Publicado em: 02/06/2016 14h40 | Atualizado em: 30/11/2020

cap4740x430.png

Servidores da Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) participaram no mês de maio do debate “Inspirar e motivar desenvolvendo pessoas”, que aconteceu dentro do 4º encontro do Ciclo de Palestras “Novas reflexões: Do campo à mesa” promovido pela Comissão de Aprimoramento Profissional (CAP).

O evento teve como palestrante Joana Morales, servidora aposentada da Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico que atualmente ministra cursos na Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo (EMASP).

Joana apresentou os conceitos atuais liderança, as características e estilos de um líder. Ressaltou a importância dos líderes como motivadores do trabalho em equipe e no desenvolvimento de pessoas.

Após a apresentação, os participantes discutiram a dificuldade de relacionamento enfrentada no âmbito profissional. Em grupos, refletiram sobre as situações problema em busca de soluções e aconselhamento para melhorar as relações no ambiente de trabalho.

A avaliação do encontro pela equipe foi positiva, segundo a servidora Ana Carolina Carvalho momentos de reflexão como este, são muito importantes para o desenvolvimento, satisfação dos servidores e aprimoramento do trabalho da CODAE.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Territórios Brincantes

Inspirado em experiência argentina, CEI 13 de Maio estimula autonomia de crianças e bebês

Publicado em: 20/03/2023 3h14 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma mulher auxiliando crianças no processo de higiene Mães Guardiãs

5 mil Mães Guardiãs trabalham na busca ativa de estudantes da Rede Municipal

Publicado em: 17/03/2023 4h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma professora e uma criança sentadas a mesa com materiais para pintura como pincéis, tintas, folhas brancas de papel, entre outros.
Fotografia de estudantes mexendo em um plantação de morangos

SME convida educadores a compartilharem relatos de práticas sobre Educação Integral

Publicado em: 17/03/2023 12h54 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um muro com grafite e várias pessoas na calçada observando a arte.
1 2 3 1.324