Notícias

Festa Junina na EMEF Professor Roberto Plínio Colacioppo

Confira a cobertura realizada pela equipe de Imprensa Jovem da unidade

Publicado em: 22/06/2018 15h35 | Atualizado em: 30/11/2020

imp_jov_festa_jun_prof_roberto_740_x_430.jpg

No dia 9 de junho, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Roberto Plínio Colacioppo, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, promoveu a sua festa junina, com direito a cobertura da equipe de Imprensa Jovem da unidade.

Confira, abaixo, o material produzido pelos jovens repórteres:

A festa junina teve como destaque as danças típicas apresentadas pelos estudantes do 1º ao 9º ano, com músicas tradicionais e atuais para agradar o público de todas as idades.

“Através dessa festa, todos da escola puderam desenvolver habilidades socioemocionais, como colaboração, empatia e criatividade, além de ampliar o repertório cultural dos estudantes”, complementa a coordenadora pedagógica, Adriana Gama e Silva.

Além das danças, a festa proporcionou à comunidade muita diversão através das barracas de brincadeiras e comidas típicas.

Junto à ação dos estudantes da Imprensa, a coordenadora pedagógica Sabrina Ramaldes Carvalho acrescenta que “a EMEF Colacioppo incentiva comemorações com cunho pedagógico, em especial, a festa junina, por resgatar a cultura popular e unir as famílias e comunidades do entorno”.

Sobre o Imprensa Jovem – projeto desenvolvido pelo Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de São Paulo, onde jovens, por meio da produção jornalística multimídia, são protagonistas na ampliação dos canais de comunicação entre a escola e a comunidade.

Veja como foi a festa.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.427