Notícias

Estudantes da EMEF Anália Franco Bastos participam de evento de Educação Escoteira

Cerca de 400 crianças e adolescentes vivenciaram atividades com o tema “Educação para a Vida”

Publicado em: 23/05/2018 15h49 | Atualizado em: 30/11/2020

escoteiro_740x430.jpg

O grupo de Escoteiros do Brasil da cidade de São Paulo realizou no dia 19 de maio o II evento EducAção Escoteira com estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Anália Franco Bastos, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha.

A ação dos escoteiros aconteceu simultaneamente em outras instituições de ensino do país e teve o objetivo de dar a oportunidade de vivências educativas relacionadas ao tema do ano, “Educação para a vida”. O evento aconteceu nas dependências da EMEF Anália Franco Bastos e envolveu aproximadamente 400 estudantes do Ensino Fundamental e 90 escoteiros do Grupo Escoteiros do Brasil.

Organizados por faixa etária, durante quatro horas, as crianças e adolescentes vivenciaram diversas atividades em estações de ensino. Aprenderam a fazer relógio solar, receberam orientações de como se guiar tendo como referência uma bússola ou o conjunto de estrelas que formam o Cruzeiro do Sul, a se comunicarem por meio de radioescotismo (uma estação de radioamador) e a fazer uma simulação de bússola utilizando uma folha dentro de um recipiente com água.

Os estudantes também participaram de uma partida de vôlei sentado e trabalharam com os olhos vendados na tarefa de reconhecer objetos, simulando a experiência de pessoas com deficiência.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.427