Notícias
Estudantes aprendem sobre educação financeira no Museu da Bolsa do Brasil
Ação destinada às garotas quer garantir que adolescentes consigam planejar suas finanças
Publicado em: 02/03/2023 16h04 | Atualizado em: 03/03/2023
As estudantes do Ensino Fundamental do CEU EMEF Tatiana Belinky participaram de uma ação de educação financeira que foi encerrada nesta quinta-feira (2) com uma visita ao Museu da Bolsa do Brasil, no Centro Histórico de São Paulo.
A atividade começou com a oficina “Clube de Finanças – Inspiring Girls” sobre conhecimentos em finanças pessoais realizada no CEU EMEF Tatiana Belinky, da DRE São Mateus, na quarta-feira (1). A escola recebeu a oficina sobre finanças pessoais, como organizar suas finanças, serviços e produtos bancários.
O evento teve como objetivo principal permitir que adolescentes e jovens adquiram conhecimento financeiro para que possam planejar suas finanças e se familiarizar com o mercado de finanças pessoais básicas, incluindo novas tendências.
A visita ao Museu da Bolsa do Brasil (MUB3) ocorreu na manhã desta quinta (2). As estudantes puderam conhecer o espaço em um túnel do tempo com o acervo das principais bolsas de valores do Brasil. Também foram abordados temas como a importância do papel feminino no mercado e a relação das pessoas com o universo da educação financeira.
A recepção foi positiva por parte das alunas. Durante a visita foram exibidos documentos e fotografias que demonstravam a ausência da presença da mulher na bolsa no início do século XX e como isso vem mudando nas décadas recentes.
“A visita ao museu continuou o assunto da palestra de ontem. Nós vimos como a mulher consegue ser forte e seguir sua carreira de forma independente”, apontou a estudante do 9° ano, Sophia Cesar.
“Antigamente a maioria das pessoas que investiam na bolsa de valores eram homens e hoje nós conseguimos ver que podemos dar um passo e participar também”, afirmou a estudante Leticia de Jesus Silva, também do 9° ano.
Acompanharam as estudantes os professores Eduardo Santiago de Morais e Valdireni Neves da Cunha. Eduardo destacou a importância da visita para as garotas da turma, “mostraram o espaço que elas podem ocupar no mercado financeiro, algo que não era muito presente no passado, mas assim como vimos hoje, aos poucos a mulher vem ganhando espaço”, apontou.
O evento foi realizado por meio de uma parceria com o Núcleo de Educomunicação, da SME com a Inspiring Girls, organização sem fins lucrativos, dedicada a elevar as aspirações das meninas ao redor do mundo, conectando-as a mulheres inspiradoras.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Filme Vitória, com Fernanda Montenegro, tem pré-estreia gratuita no CEU Vila Alpina
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação organiza sugestões pedagógicas focadas no protagonismo feminino
Secretaria Municipal de Educação
Mulheres são maioria na Rede Municipal de Educação e se destacam na formação acadêmica
Secretaria Municipal de Educação
CEU Alvarenga recebe carreta para mamografias gratuitas entre os dias 8 e 12 de março
Secretaria Municipal de Educação
Programa Material e Uniforme da Secretaria Municipal de Educação já soma mais de R$ 563 milhões em vendas neste ano
Secretaria Municipal de Educação
CEU EMEF Paraisópolis encerra semana especial cultural com desfile à fantasia e muita música
Relacionadas

Inscrições para a Educação de Jovens e Adultos começaram nesta segunda-feira (02)
Publicado em: 02/12/2024 6h24 - em Secretaria Municipal de Educação

CEI Cantinho da Tia Isaura é vencedor brasileiro do Prêmio “Meu Pátio é o Mundo – 2024”
Publicado em: 02/12/2024 4h26 - em Secretaria Municipal de Educação

CEU Vila Atlântica recebe formação gratuita em esporte paralímpico
Publicado em: 02/12/2024 4h23 - em Secretaria Municipal de Educação

XXVIII Final Municipal de Xadrez Individual da Rede Municipal de Ensino de São Paulo reúne 2 mil participantes
Publicado em: 02/12/2024 1h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes do Imprensa Jovem produzem podcast ao vivo no Congresso Municipal de Educação
Publicado em: 28/11/2024 1h14 - em Educomunicação