Notícias

Escritor e ilustrador Stephen M. King visita EMEF Antonio Carlos de Abreu Sodré

Autor australiano contou parte de sua história de vida, fez ilustrações e conversou com estudantes

Publicado em: 05/12/2018 14h41 | Atualizado em: 30/11/2020

stephen_740x430.jpg

Na quarta-feira, 14 de novembro, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Antonio Carlos de Abreu Sodré, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro, recebeu a visita do escritor e ilustrador australiano Stephen M. King.

O encontro foi organizado pela Equipe Gestora da Unidade em conjunto com a Professora de Sala de Leitura (POSL) Claudete L. dos Santos. Estiveram presentes as responsáveis pelo núcleo de Sala de Leitura na Secretaria Municipal de Educação (SME), Nágila Euclides da Silva Polido e Edileusa Andrade de Carvalho, e a responsável pela frente de Sala de Leitura na DRE Santo Amaro, Cláudia Gonçalves da Silva.

Antes da visita do autor, foi realizado um projeto, durante um mês, com o objetivo de conhecer o escritor e sua obra. Foram feitas leituras de livros na Sala de Leitura, seguidas de reflexões sobre os temas abordados, biografia do autor e conversas sobre a Austrália. Os mediadores de leitura também leram outros títulos, nas sessões de leitura semanal, e os estudantes fizeram ilustrações, que posteriormente foram expostas nos corredores. Na Sala de Informática, com o auxílio do Professor de Informática Educativa (POIE) André Torres, foi produzido vídeo com apresentação de ilustrações dos estudantes inspiradas no livro “Pedro e Tina, uma amizade muito especial”. Uma cópia do vídeo produzido foi entregue ao escritor durante a visita. “Acreditamos que o resultado foi muito positivo no sentido da aquisição de conhecimentos múltiplos, envolvimento da comunidade escolar e principalmente na vivência experimentada pelos alunos. Foi inspirador”, conta a POSL Claudete L. dos Santos.

A atividade realizada na Sala de Leitura da Unidade Educacional reuniu estudantes dos 1º, 2º e 5º anos do Ensino Fundamental I, acompanhados por mediadores de leitura. Durante a visita, o escritor, com o auxílio de intérprete, contou sobre sua história, inspirações, respondeu perguntas, desenhou, deu autógrafos, explicou técnicas de desenho e realizou malabarismos.

Ao decorrer da visita, os estudantes dos 1º e 2º anos entregaram, ao autor, envelopes com desenhos e mensagens, como cumprimentos e boas vindas em inglês, realizados com o auxilio da professora de inglês, Roseli A. Teixeira. Mediadores de leitura da Unidade também presentearam o autor com uma camiseta do Brasil e camiseta e caneta personalizada dos mediadores de leitura da Unidade Escolar.

Também foi proporcionada, ao escritor e sua equipe, uma recepção na secretaria com diversos alimentos típicos brasileiros, como pão de queijo, brigadeiro e goiabada.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mulheres na sala de aula de Confeitaria. Elas estão de frente para mesa coletiva e manuseiam uma massa em forminhas. Também usam máscara de proteção individual, avental e touca.

Inscrições abertas para as turmas de 2023 dos cursos gratuitos profissionalizantes dos CMCTs

Publicado em: 28/11/2022 11h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Cowparede - fotografia de esculturas de vacas pintadas por artistas

CEU Paraisópolis recebe exposição CowParade

Publicado em: 25/11/2022 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de estudante tocando instrumentos de percussão

EMEF Imperatriz Leopoldina forma ritmistas com ‘batucada’

Publicado em: 25/11/2022 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Capa do Álbum de Mancala Awelé feito por um estudantes.

Confira o resultado do concurso “Meu Álbum de Mancala Awelé”

Publicado em: 24/11/2022 11h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Viii Jornada Pedagógica
1 2 3 1.299