Notícias
Escolas e famílias avaliam a qualidade da Educação Infantil municipal
Aplicação dos Indicadores de Qualidade de Educação Infantil Paulistana é feito em duas etapas
Publicado em: 08/06/2018 17h01 | Atualizado em: 30/11/2020Educadores e famílias de crianças que estudam em escolas de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino podem participar da aplicação dos Indicadores de Qualidade de Educação Infantil Paulistana. São dois momentos de reuniões onde a escola e as famílias avaliam a unidade, diagnosticam suas potencialidades e fragilidades e elaboraram um plano de ação para a melhoria das atitudes, situações ou práticas pedagógicas.
Aplicação
A fase de aplicação ocorreu entre os dias 23 de abril e 5 de maio e foi o momento de autoavaliação onde a escola e as famílias analisaram a unidade em nove dimensões, atribuindo-lhes as cores verde (bom), amarela (atenção) e vermelha (grave). Desta forma, diagnosticam-se as potencialidades e fragilidades da Unidade.
As nove dimensões – planejamento e gestão educacional, multiplicidade de experiências e linguagens em contextos lúdicos para as infâncias, interações, promoção de saúde e bem-estar, ambientes educativos, condições de trabalho dos educadores, rede de proteção sociocultural, relações étnico-raciais e de gênero e participação, escuta e autoria de bebês e crianças.
Plano de Ação
Entre os dias 28 de maio e 9 de junho os profissionais da escola e as famílias devem elaboram conjuntamente um plano de ação voltado à melhoria das atitudes, situações ou práticas pedagógicas consideradas como pontos de atenção e cuidado. Devem ser apontadas neste documento as ações de toda a comunidade escolar, pois isso viabilizará a melhoria da Qualidade da Educação dos bebês e crianças.
Cada unidade organiza os dias para a aplicação dos Indicadores de forma independente. Para participar, é importante se informar na secretaria qual será o dia e horário da reunião.
Com o plano de ação pronto, cada Unidade Escolar se compromete a efetivá-lo, seja a curto, médio ou longo prazo, garantindo a melhoria contínua de seus processos educativos.
Educação Infantil na Rede Municipal de Ensino – Compreende os Centros de Educação Infantil (CEI), da rede direta, indireta e parceira, Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI), Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI) e Escolas Municipais de Ensino Bilíngue para Surdos (EMEBS) de São Paulo.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
15º Prêmio CET de Educação de Trânsito está com inscrições abertas
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Girls in ICT Day: Escola Municipal une Educomunicação com Robótica para trabalhar mudanças climáticas
Diretoria Regional de Educação São Miguel
Cursos profissionalizantes gratuitos da DRE São Miguel são destaque na TV Globo
Secretaria Municipal de Educação
25 CEUs da capital recebem sábado sessão do Circuito Azul SPCine para crianças com TEA e famílias
Secretaria Municipal de Educação
SME e Formigas-de-embaúba reforçam parceria para plantio de miniflorestas
Diretoria Regional de Educação Guaianases
Estudantes e idosos participam de plantio de mudas no CEU Água Azul
Relacionadas

Grêmio Estudantil da EMEF Tereza Setuko Koshimae Hatori organiza campanha para ajudar animais abandonados
Publicado em: 05/12/2024 3h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes da EMEF Gabriel Sylvestre Teixeira de Carvalho desenvolvem projeto de grafite nos muros da escola com temas dos ODS
Publicado em: 05/12/2024 3h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura de São Paulo inaugura Planetário no CEU Parelheiros na Zona Sul
Publicado em: 04/12/2024 5h54 - em Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura de São Paulo autoriza prorrogação de contratos de mais 7,4 mil professores temporários para a Educação
Publicado em: 04/12/2024 5h48 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes apresentam propostas para mitigação das mudanças climáticas
Publicado em: 04/12/2024 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação