Notícias

Escolas da rede municipal entrarão em recesso escolar a partir da próxima quarta-feira, 17

Durante esse período, as unidades escolares do município funcionarão em horário reduzido, das 10 às 16h

Publicado em: 12/03/2021 12h40 | Atualizado em: 12/03/2021
pátio interno de uma unidade escolar

O Prefeito Bruno Covas e o Secretário Municipal de Educação, Fernando Padula, anunciaram nesta sexta-feira (12) que a partir da próxima quarta-feira (17) um milhão de alunos da rede municipal de São Paulo iniciam, antecipadamente, o período de recesso, que seria no mês de julho, conforme o calendário escolar. Os responsáveis pelos estudantes terão um período para se programarem antes do recesso. A recomendação é para que todas as atividades nas escolas sejam reduzidas ao mínimo necessário para diminuir a circulação de pessoas. As aulas presenciais serão retomadas no dia 5 de abril, após o feriado da Páscoa.

Durante esse período, as unidades escolares do município funcionarão em horário reduzido, das 10 às 16h. Além de manter a rotina de adequação das escolas aos protocolos sanitários e de segurança da covid-19, os serviços de limpeza, pequenos reparos e poda de mato continuarão a ser executados.

As escolas devem se organizar para definir quais membros da equipe gestora estarão presentes a cada dia para realizar as atividades necessárias. Essas equipes poderão ainda entregar os cartões-merenda para os responsáveis dos alunos que ingressaram na rede pública municipal esse ano. “Garantir a segurança alimentar das crianças em um momento difícil como esse é absolutamente fundamental”, destacou o secretário municipal de Educação, Fernando Padula.

No período do recesso, os alunos não terão atividades obrigatórias e deverão permanecer em casa. Os estudantes poderão utilizar os cadernos do projeto “Trilhas de Aprendizagem”, que já foram entregues, além de outras atividades. Estarão disponíveis reprises das atividades no canal 2.3 da TV Cultura Educação, com até 10 horas de programação diária ao vivo.

As escolas da rede particular poderão permanecer com aulas on-line ou antecipar o recesso ou férias.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

I Congresso de Educação em Gênero e Diversidade Descontruindo Estereótipos - 8/dez/2022 - 12h às 22h - Salão Nobre - Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - Largo São Francisco, 95, Centro.

SME realiza I Congresso de Educação em Gênero e Diversidade

Publicado em: 07/12/2022 8h18 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com o texto Esse Lugar Que Tanto Amo

Embaixada da França promove ações voltadas para profissionais da educação

Publicado em: 06/12/2022 4h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra 5 estudantes sentados. Na frente deles há um tecido no chão, com cestas com frutas de brinquedo e livros em cima

Escola da Rede Municipal de SP monta barraca literária em feira livre

Publicado em: 06/12/2022 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma estudante negra, ela está concentrada escrevendo no livro sobre sua mesa.

Está aberto período de inscrição para estudantes do Ensino Fundamental e Médio

Publicado em: 05/12/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de estudantes correndo em aralimpíada

Estudantes da Rede Municipal são destaque nas Paralímpiadas Escolares 2022

Publicado em: 05/12/2022 12h06 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.301