Notícias
EMEI Parque Brasil inaugura o Bosque Arco-Íris
A área já pertencia à escola, porém era inutilizada. Após a sua revitalização, o espaço se tornou mais um ambiente pedagógico
Publicado em: 19/10/2021 10h00 | Atualizado em: 19/10/2021
A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Parque Brasil, localizada no bairro do Grajaú, zona sul da cidade, agora tem um novo espaço pedagógico: o Bosque Arco-Íris. A área já pertencia à escola, porém era inutilizada. De forma coletiva o bosque foi revitalizado e agora passa a integrar a rotina pedagógica das crianças.
A ideia da revitalização do espaço surgiu com a chegada dos gestores Jeferson dos Santos, diretor da EMEI, e do Coordenador Pedagógico, Junivan Rodrigues de Souza. “Observamos que a EMEI tinha um espaço maravilhoso a ser explorado pedagogicamente e criamos um acesso ao espaço que denominamos de “bosque”. A partir de então, conversamos com as professoras para garantir sua utilização na linha do tempo que contempla todos os espaços da escola”, disse o coordenador.
Antes da inauguração, as professoras promoveram um levantamento com as sugestões de nomes a partir da escuta das crianças, em seguida promoveram uma eleição direta para que cada um pudesse exercer seu protagonismo ao decidir pelo nome. Entre os nomes que concorriam com o nome ganhador estavam Bosque dos Dinossauros e Bosque Homem Aranha.
Para Junivan, foi uma realização muito importante e que contribuirá efetivamente para as aprendizagens dos cerca de 500 meninas e meninos matriculados na EMEI. “Agora o espaço faz parte da linha do tempo de todas as turmas. No Bosque Arco-Íris as crianças poderão participar de experiências de exploração da natureza, valorizar o meio ambiente e serem estimulados à sua preservação. Temos que cuidar deste espaço que é tão raro numa cidade como São Paulo”, completa o educador.
No dia 24 de setembro, data em que iniciou a primavera, as crianças fizeram um delicioso piquenique e participaram da plantação de espécies e flores e árvores frutíferas. Foram inseridos no espaço mudas de mangueira, limão siciliano, manacá, brasileirinha e hibisco Amarelo.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Setembro Azul: Escolas da Rede Municipal promovem ações de conscientização e visibilidade da comunidade surda
Secretaria Municipal de Educação
SME oferece curso de italiano em parceria com o Instituto Cultural Ítalo - Brasileiro para professores da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
Projeto Pérola Negra leva maquiagem, produção e fotos profissionais à comunidade escolar negra
Secretaria Municipal de Educação
SME divulga resultados definitivos de provas práticas e avaliação de títulos para concurso público
Secretaria Municipal de Educação
SME realiza a 20ª Semana de Alfabetização do MOVA-SP
Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
EMEF Antenor Nascentes promove Dia da Família com apresentações diversificadas para toda a comunidade
Relacionadas

Setembro Azul: Escolas da Rede Municipal promovem ações de conscientização e visibilidade da comunidade surda
Publicado em: 22/09/2023 2h06 - em Secretaria Municipal de Educação

SME oferece curso de italiano em parceria com o Instituto Cultural Ítalo – Brasileiro para professores da Rede Municipal
Publicado em: 22/09/2023 12h40 - em Secretaria Municipal de Educação

Projeto Pérola Negra leva maquiagem, produção e fotos profissionais à comunidade escolar negra
Publicado em: 22/09/2023 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

SME divulga resultados definitivos de provas práticas e avaliação de títulos para concurso público
Publicado em: 21/09/2023 3h27 - em Secretaria Municipal de Educação

SME realiza a 20ª Semana de Alfabetização do MOVA-SP
Publicado em: 21/09/2023 12h17 - em Secretaria Municipal de Educação