Notícias

EMEI Parque Brasil inaugura o Bosque Arco-Íris

A área já pertencia à escola, porém era inutilizada. Após a sua revitalização, o espaço se tornou mais um ambiente pedagógico

Publicado em: 19/10/2021 10h00 | Atualizado em: 19/10/2021
Fotografia de uma professora e seus estudantes da EMEI sentados sobre uma toalha xadrez verde. Eles estão em um piquenique na área externa com grama, folhas secas e árvores. Ao fundo um homem está em pé, ele usa roupas e luvas verdes.

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Parque Brasil, localizada no bairro do Grajaú, zona sul da cidade, agora tem um novo espaço pedagógico: o Bosque Arco-Íris. A área já pertencia à escola, porém era inutilizada. De forma coletiva o bosque foi revitalizado e agora passa a integrar a rotina pedagógica das crianças.

A ideia da revitalização do espaço surgiu com a chegada dos gestores Jeferson dos Santos, diretor da EMEI, e do Coordenador Pedagógico, Junivan Rodrigues de Souza. “Observamos que a EMEI tinha um espaço maravilhoso a ser explorado pedagogicamente e criamos um acesso ao espaço que denominamos de “bosque”. A partir de então, conversamos com as professoras para garantir sua utilização na linha do tempo que contempla todos os espaços da escola”, disse o coordenador.

Antes da inauguração, as professoras promoveram um levantamento com as sugestões de nomes a partir da escuta das crianças, em seguida promoveram uma eleição direta para que cada um pudesse exercer seu protagonismo ao decidir pelo nome. Entre os nomes que concorriam com o nome ganhador estavam Bosque dos Dinossauros e Bosque Homem Aranha.

Para Junivan, foi uma realização muito importante e que contribuirá efetivamente para as aprendizagens dos cerca de 500 meninas e meninos matriculados na EMEI. “Agora o espaço faz parte da linha do tempo de todas as turmas. No Bosque Arco-Íris as crianças poderão participar de experiências de exploração da natureza, valorizar o meio ambiente e serem estimulados à sua preservação. Temos que cuidar deste espaço que é tão raro numa cidade como São Paulo”, completa o educador.

No dia 24 de setembro, data em que iniciou a primavera, as crianças fizeram um delicioso piquenique e participaram da plantação de espécies e flores e árvores frutíferas. Foram inseridos no espaço mudas de mangueira, limão siciliano, manacá, brasileirinha e hibisco Amarelo.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

fotografia mostra Quadra poliesportiva Coberta em uma unidade escolar

Prefeitura de SP entrega mais quatro coberturas de quadras poliesportivas em escolas da Rede Municipal

Publicado em: 29/03/2023 4h09 - em Secretaria Municipal de Educação

Quatro mulheres estão de pé posando para foto, elas estãousando saias rodadas com estampas floridas. A mulher da ponta esquerda está usando uma máscara de boi, a que está ao seu lado segura um estandarte com fitas coloridas e o desenho do rosto de um boi.

‘Cortejo’ ajuda a acolher crianças indígenas e migrantes de CEI

Publicado em: 29/03/2023 4h03 - em Secretaria Municipal de Educação

Conferência Municipal De Educação

Etapa regional da Conferência Municipal de Educação ocorre nos dias 14 e 15 de abril 

Publicado em: 29/03/2023 12h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Aulas De Libras
Menina olha para tabuleiro de xadrez e movimenta uma peça com sua mão direita.

300 garotas participam do Festival de Xadrez da Mulher nesta quinta (30)

Publicado em: 27/03/2023 6h33 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.328