Notícias

EMEI Casimiro de Abreu visita a EMEF Armando Arruda Pereira

Iniciativa realizada com o objetivo de integrar e familiarizar as crianças com o novo ambiente escolar

Publicado em: 17/11/2017 16h10 | Atualizado em: 30/11/2020

EMEI_Casemiro_visita_740_x_430.jpg

Nos dias 8, 9 e 10 de novembro, as crianças da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Casimiro de Abreu visitaram a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Armando Arruda Pereira. As duas unidades pertencem à Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro.

O objetivo da visita foi familiarizar os alunos com a mudança de ambiente, integrando as crianças da Educação Infantil com o Ensino Fundamental I, além de ajudar a ambientar as famílias e os estudantes que irão iniciar uma nova fase da vida escolar no ano que vem.

A visita foi iniciada com uma caminhada de cerca de 550 metros entre uma unidade e outra, com os alunos acompanhados por dois carros da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e também pela Coordenadora Pedagógica (CP), Assistente de Direção (AD) e educadoras da EMEI. Já na EMEF, a Coordenadora Pedagógica da unidade, Luiza, acompanhou os alunos em uma visita aos ambientes da escola.

Clique aqui para acessar a galeria de imagens

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Montagem com duas fotografias com cartazes e objetos decorativos.

Escolas municipais definem ações para melhorar atendimento na Educação Infantil 

Publicado em: 10/09/2026 4h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Escritores destacam papel dos professores na formação de leitores

Escritores destacam papel dos professores na formação de leitores

Publicado em: 10/09/2026 3h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de oito adultos em pé posando para câmera.

SME compartilha experiências do PTRF e do SIG-Escola com equipe de Porto Alegre

Publicado em: 09/09/2026 11h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um homem sentado em uma cadeira atrás da mesa. Uma mesa ao lado com o cartaz

Inscrições abertas para o 2° Festival Estudantil de Batalhas de Rima e SLAM  

Publicado em: 08/09/2026 3h59 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Montagem com duas fotografias de encontros realizados em uma unidade escolar. Nas imagens, adultos estão sentados em roda, em momentos de diálogo e interação. Ao fundo, há estantes com livros e materiais pedagógicos, brinquedos, mesas e cadeiras, além de cortinas azuis.

Tecendo Redes fortalece apoio a famílias de estudantes com deficiência 

Publicado em: 08/09/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

«1 2 3 1.697