Notícias

EMEF Visconde de Cairu participa de roda de conversa com Mauricio de Sousa

Encontro proporcionou aos alunos a oportunidade de conhecer o quadrinista e patrono da AEL

Publicado em: 08/08/2017 15h31 | Atualizado em: 30/11/2020

mauricio_ael_740_430.jpg

Na quinta, 27 de abril, alunos e educadores da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Visconde de Cairu, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha, participaram de uma roda de conversa com o cartunista Mauricio de Sousa. Este encontro foi promovido pela Academia Paulista de Letras (APL) e também pela Academia Estudantil de Letras (AEL) Mauricio de Sousa, da EMEF Visconde de Cairu.

O cartunista pertence à Academia Paulista de Letras e teve a ideia do encontro para ter a oportunidade de dividir, com os alunos, a sua trajetória, além de abrir espaço para um diálogo com eles.

A equipe de produção do Mauricio de Sousa levou bonecos personalizados e presenteou todos os alunos com um kit com revistas em quadrinhos do autor. Ao final do encontro, ele chamou um a um para conversar e autografar um quadro com os seus principais personagens.

Além disso, Maurício afirmou que pretende desenvolver essa roda de conversa todo mês com escolas de outras Diretorias Regionais de Educação.

O membro da Divisão dos Centros Unificados e da Educação Integral (DICEU) e também Coordenador do projeto da AEL na DRE Penha, Samir Ahmad dos Santos Mustapha, esteve presente no encontro e afirmou que “para a escola e para os alunos foi muito especial. Eles puderam ter acesso e conhecer um espaço tradicional, tombado e histórico de São Paulo, como a Academia Paulista de Letras e também puderam conhecer o patrono que a escola escolheu para homenagear no projeto da Academia Estudantil de Letras”.

A AEL Mauricio de Sousa, coordenada pela professora Katia Cavalcanti Beltrano Fico, iniciou os projetos no final do ano de 2016, na EMEF Visconde de Cairu, mas terá a sua fundação oficial em outubro de 2017 no Centro de Ensino Unificado (CEU) Azul da Cor do Mar, pertencente à DRE Itaquera.

Clique aqui para acessar o álbum de fotos do encontro

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
1 2 3 1.211