Notícias

EMEF Vila do Sol promove Feira de Ciências e Tecnologias Sustentáveis aberta para toda a comunidade

Evento acontece no próximo sábado (7) a partir das 9h com programação diversificada

Publicado em: 06/10/2023 14h14 | Atualizado em: 06/10/2023
Fotografia de 4 crianças atrás de uma mesa.

No próximo sábado (07), a EMEF Vila do Sol, da DRE Campo Limpo, promove uma Feira de Ciências e Tecnologias Sustentáveis com a participação dos estudantes do ciclo de alfabetização, autoral e EJA. O evento será aberto para toda a comunidade e marca o Dia da Família na escola. A programação contará com palestras, oficinas e diversas atividades para promover importantes reflexões.

Os alunos dos 8º e 9º anos participarão de exposição de experiências desenvolvidas em sala de aula com temas como máquinas, reações químicas, corpo humano, meio ambiente, espaço, alimentação saudável, sustentabilidade e tecnologias desenvolvidas por cientistas negros.

Os professores da unidade também vão realizar oficinas de pintura e de foguetes com materiais recicláveis.

A programação conta ainda com uma palestra de saúde e cuidados pessoais, além de atividades de alongamento para promover o bem estar que serão conduzidas pelos professores de educação física da unidade.

Em parceria com o CEJAM a unidade também está promovendo uma gincana de arrecadação de óleo de cozinha usado. A turma que conseguir arrecadar mais litros será premiada com um dia especial na escola com piquenique, cinema e pipoca.

A proposta do evento é promover a convivência entre toda a comunidade escolar, além de estimular o protagonismo dos estudantes que poderão mostrar os trabalhos que desenvolveram ao longo dos últimos meses.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Cei Elza Soares Promove Semana Com Vivências Culturais Regionais

CEI Elza Soares promove Semana Cultural alinhada ao Junho Migrante

Publicado em: 04/07/2025 5h43 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Fotografia de estudantes do ensino médio em evento da Onu.

Estudantes da Rede Municipal participam de evento da ONU na capital paulista

Publicado em: 04/07/2025 5h40 - em Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura De Sp Inaugura Ceu Papa Francisco Na Zona Leste

Prefeitura de SP inaugura novo CEU com capacidade para atender quase 7 mil pessoas na Zona Leste

Publicado em: 04/07/2025 12h54 - em Secretaria Municipal de Educação

Wicked Mova

DRE FB promove experiências culturais para os educandos do MOVA

Publicado em: 03/07/2025 6h27 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Projeto Da Emef Philó Gonçalves é Destaque No Prêmio Porvir

EMEF Philó Gonçalves dos Santos tem projeto vencedor do Prêmio Professor Porvir 2025

Publicado em: 03/07/2025 4h00 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

«1 2 3 1.537