Notícias

EMEF Lourenço Filho promove sarau

As apresentações foram acompanhadas por regente do Canta São Paulo

Publicado em: 29/10/2015 11h01 | Atualizado em: 30/11/2020
emef_lourenco_filho_primeiro_sarau.jpg

No mês de outubro, uma escola da zona norte de São Paulo promoveu um sarau que envolveu alunos dos 9ºanos. O evento faz parte do projeto que ocorre nas aulas da Sala de Leitura e contou com a parceira de um dos professores regente do Projeto Canta São Paulo.

O Sarau ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Lourenço Filho, situada no bairro Vila Constança (Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé), e foi uma ação prevista no projeto de Teatro e Música que a Professora Orientadora de Sala de Leitura (POSL) Anne Kelly Alves Carvalho coordena no contraturno escolar.

Durante o evento, os alunos do 9º ano cantaram e declamaram grandes nomes da poesia e da música brasileira como Cecília Meirelles, Manoel Bandeira, Caetano Veloso, Vinicius de Moraes e Tom Jobim. As apresentações foram acompanhadas ao som do piano, que foi executado pelo regente do Projeto Canta São Paulo, Marcos Gomes.

Assistiram às apresentações cerca de 40 alunos do Ciclo Autoral. A Coordenadora Pedagógica da unidade, Carla Francisco, relata que as apresentações foram exemplares e que os alunos do último ano estavam emocionados por se tratar de uma das últimas feitas por eles na escola.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Sme Na Bienal

Bienal do Livro começa neste sábado e estande da SME recebe grandes nomes da literatura brasileira

Publicado em: 01/07/2022 4h18 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra 20 crianças, 18 em pé e 2 ajoelhadas à frente. As que estão ajoelhadas seguram desenhos e uma que está em pé atrás dela segura outro. Uma das crianças que está em pé segura o livro

Estudantes de EMEI enviam cartas para instituição que acolhe refugiados no Rio de Janeiro

Publicado em: 01/07/2022 3h19 - em Secretaria Municipal de Educação

Merendeira servindo refeição para estudante
Fotografia mostra 17 estudantes e uma professora, eles estão em duas filas uma atrás da outra e a professora está ao centro. A professora veste uma camiseta preta da AEL e uma saia preta. Todos os estudantes vestem a mesma camiseta, uma capa prateada e uma medalha.

Rede Municipal de SP ganha Academia Estudantil de Letras Carolina Maria de Jesus

Publicado em: 30/06/2022 2h16 - em Academia Estudantil de Letras

Imagem mostra as mãos de uma pessoa fazem sinal em Libras.

Polo UniCEU Casa Blanca tem inscrições abertas para graduação em Letras

Publicado em: 30/06/2022 11h47 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.250