Notícias

EMEF Julio de Grammont realiza mostra cultural

Atividade teve o objetivo de valorizar as habilidades dos educandos e estimular o protagonismo juvenil

Publicado em: 06/12/2017 14h29 | Atualizado em: 30/11/2020

GRAMMONT_740_X_430.jpg

A Mostra Cultural da Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Julio de Grammont, da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus, aconteceu no dia 11 de novembro e apresentou diversos projetos desenvolvidos pelos alunos da unidade escolar. O evento foi realizado com o objetivo de valorizar as habilidades dos educandos, visando assim o protagonismo juvenil e o estreitamento da relação escola/família.

Os alunos do 1º ao 3º ano fizeram a leitura de livros envolvendo o tema africanidade e registros, tanto escritos como desenhados, do livro lido. Também fizeram a reescrita do livro “Menina Bonita do Laço de Fita”, material que foi exposto na Mostra. Os alunos do 4° ano fizeram apresentações teatrais voltadas ao respeito ao próximo. Os estudantes do 5°ano pesquisaram sobre os ritmos e prepararam uma apresentação das danças circulares, valorizando a cultura africana. Os alunos do Fundamental II (6° ao 8°ano) pesquisaram sobre africanidade envolvendo o tema “bullyng” e construíram cartazes e poesias sobre o assunto.

Em comemoração aos 100 anos de Monteiro Lobato, as professoras trabalharam obras do escritor com os alunos dos 2º anos por meio de reescrita de histórias, rodas de leitura e elaboração de cartazes. Cada sala escolheu um personagem específico para trabalhar e construiu bonecos de sucata inspirados nesse personagem. Depois, expuseram os resultados na Mostra. Também houve a realização de uma apresentação de dança baseada na personagem Emília.

Confira algumas fotos da Mostra

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes e professora em sala de aula.
Imagem de uma pessoa vista de perfil, escrevendo a palavra “Educação” em um quadro branco com uma caneta preta. A pessoa tem cabelo preso e veste uma jaqueta jeans. A palavra está escrita em letra cursiva, em destaque no centro da imagem. Ao fundo, o cenário é claro e minimalista, com um detalhe em degradê azul no canto superior direito, conferindo um aspecto institucional e limpo.

FUNDEB passa a ser identificado no holerite 

Publicado em: 27/08/2026 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

PodConversar – ECA Digital aborda comunicação ética e responsável nas redes sociais
Prêmio Por Desempenho Educacional

Prefeitura reformula PDE, amplia peso da aprendizagem e prêmio pode chegar a R$ 20 mil

Publicado em: 27/08/2026 11h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem retangular, com fundo azul-escuro e elementos gráficos em tons de azul-claro no lado direito. No lado esquerdo, há uma faixa branca com o texto “SEMINÁRIO JUNTOS PELA APRENDIZAGEM” e uma logomarca colorida. Na parte inferior esquerda, aparece o texto: “II Seminário – Juntos pela Aprendizagem: ‘Matemática em Rede’”.
«1 2 3 1.692