Notícias

EMEF Duque de Caxias promove aula pública para universitários

Estudantes da Faculdade das Américas participam de aula pública com alunos e professores da Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 24/03/2017 15h35 | Atualizado em: 30/11/2020

EMEF_Duque_Caxias_promove_aula_publica_para_universitarios_740_x_430.jpg

No próximo sábado, 23 de março, a partir das 10h, alunos dos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Letras da Faculdade das Américas – FAM participarão de uma aula aberta no bairro do Glicério com professores e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Duque de Caxias, situada no centro de São Paulo. A iniciativa visa contribuir para o processo formativo dos futuros educadores, ampliando o conhecimento acerca de propostas educacionais que utilizam o território como fonte de conhecimento para o trabalho pedagógico.

Atividades deste tipo são desenvolvidas pelo Professor de Geografia, Paulo Roberto Magalhães, há pelo menos seis anos com os alunos que cursam o Ensino Fundamental II. “Isso surgiu por que eu queria que meus alunos entendessem os conteúdos que eu estava trabalhando de uma forma diferenciada. O projeto começou a partir da preocupação de que meus alunos ocupassem não só o entorno da escola, mas também do bairro do Glicério”, diz o educador.

Aula Aberta na EMEF Duque de Caxias – O projeto foi iniciado nas aulas de Geografia da EMEF e vem ganhando adeptos na escola. Este tipo de atividade incentiva alunos e professores a se apropriarem do bairro onde vivem e a aprenderem a partir da interação com os espaços públicos e a comunidade.

Saiba mais sobre o projeto clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.212