Notícias

EMEF Almirante Sylvio Heck promove caminhada em comemoração do Dia Mundial da Alimentação

Pais, estudantes, educadores e equipe gestora participaram de caminhada em prol da alimentação saudável

Publicado em: 30/10/2018 18h39 | Atualizado em: 30/11/2020

EMEF_almirante_caminhada_alimentacao_740_x_430.jpg

Na terça-feira, 16 de outubro, data em que se comemora o “Dia Mundial da Alimentação”, aconteceu a “1ª caminhada com os alimentos superpoderosos”, iniciativa promovida pela Escola Municipal de Ensino Municipal (EMEF) Almirante Sylvio Heck, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro.

A caminhada nas ruas do entorno da Unidade Escolar teve o objetivo de conscientizar a comunidade escolar sobre a importância de uma alimentação saudável e colocar em prática os conhecimentos adquiridos pelos estudantes durante o projeto “Meus alimentos numa perspectiva da alfabetização e letramento”.

A ação foi promovida por meio de uma parceria entre as professoras Daniela Costa e Paula Ferreira, o nutricionista da Secretaria Municipal de Educação (SME), Vitor Nascimento, e a equipe gestora da Unidade. Além dos desenvolvedores da ação, também participaram do percurso familiares de estudantes, estudantes envolvidos no projeto “Meus alimentos numa perspectiva da alfabetização e letramento” e a estagiária de nutrição da DRE Santo Amaro, Bruna Fernandes.

Sobre o projeto – Iniciado no mês de março, o projeto “Meus alimentos numa perspectiva da alfabetização e letramento” trabalhou o tema da alimentação com os estudantes dos 1º aos 5º anos por meio de reportagens sobre a fome no Brasil e do curta-metragem “Ilha das Flores”. Os participantes puderam refletir sobre o percurso dos alimentos desde a sua produção até o consumo e discutir sobre a importância da alimentação saudável, os benefícios de cozinhar em família e de evitar alimentos industrializados, entre outros temas.

No mês de outubro, os estudantes confeccionaram cartazes, criaram um grito de guerra e elaboraram uma lista com os “10 mandamentos da boa alimentação”. O material foi utilizado durante a caminhada realizada no dia 16.

EMEF_almirante_caminhada_alimentacao_2_740_x_985.jpg

“Sabemos que a aprendizagem se torna significativa quando os alunos são protagonistas do processo de ensino-aprendizagem. Dessa forma, nada melhor que eles mesmos compartilhem suas aprendizagens com a comunidade escolar”, afirmam as professora Daniela V. Costa e Paula Ferreira

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

Publicado em: 02/12/2022 1h47 - em Secretaria Municipal de Educação

foto ilustrativa de estágio

Prática de estágio em escola municipal é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 02/12/2022 12h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Educador Em Destaque

SME homenageia e premia professores da Rede Municipal no Educador em Destaque 2022

Publicado em: 01/12/2022 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Uniceu

Quatro polos da Rede UniCEU estão com inscrições abertas para especialização gratuita

Publicado em: 01/12/2022 2h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

Secretarias da Saúde e da Educação oficializam Programa Saúde na Escola

Publicado em: 01/12/2022 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.300