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Embaixada da França promove ações voltadas para profissionais da educação
Webinário será transmitido na quarta (7) e concurso de Kamishibai Plurilíngue está com inscrições abertas até 20 de março de 2023
Publicado em: 06/12/2022 16h24 | Atualizado em: 06/12/2022![imagem com o texto Esse Lugar Que Tanto Amo](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2022/12/esse-lugar-que-tanto-amo-825x470.jpg)
Nesta quarta-feira, 7 de dezembro, às 13hs, a Embaixada da França organiza um webinário sobre o lançamento do concurso Kamishibai Plurilíngue Brasil. A ação tem como objetivo incentivar os profissionais de educação a desenvolver projetos plurilingues e interculturais por meio da criação de pranchas de kamishibai plurilingue, que consiste em uma espécie de teatro de papel.
O webinário terá como língua principal o português (com inclusão de pelo menos 4 línguas estrangeiras) e se destina à todos os profissionais da educação e não somente aos professores de francês. Na ocasião os organizadores irão apresentar as modalidades do concurso e responderão às perguntas dos profissionais de educação interessados. Para acompanhar, basta acessar https://www.youtube.com/@IFProfsBresil
Esta é a primeira vez que a iniciativa é organizada para o público brasileiro.O tema desta primeira edição do concurso é “Esse lugar que tanto amo”. Profissionais de instituições educativas e culturais que acolhem crianças dos 6 aos 15 anos podem se inscrever até o dia 20 de março de 2023.
O regulamento do concurso nacional Kamishibai Plurilíngue e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da Rede Internacional: https://kamilala.org/partner/servico-educativo-e-linguistico/
O kamishibai – teatro de papel em japonês – plurilíngue consiste numa sequência de pranchas ilustradas que vão deslizando num pequeno palco em madeira (o butai) com três portas. Cada prancha coloca em cena um episódio da história; na frente o público vê a ilustração, enquanto no verso o (a) contador(a) pode ler o texto. Trata-se de um recurso lúdico que permite estimular uma escuta ativa da história e ao mesmo tempo provoca o desejo de produzir e contar por sua vez.
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