Notícias

Educadores participam de seminário de literatura

Formação aconteceu no teatro da UniPaulistana e contou com a participação dos Professores Orientadores de Salas de Leitura

Publicado em: 24/05/2019 15h34 | Atualizado em: 30/11/2020

seminariosaladeleituraprincipal_740x430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta sexta-feira (17) o seminário “Sala de Leitura – A importância da Leitura Literária na Adolescência”. Mais de 900 Professores Orientadores de Salas de Leitura (POSLs) nas escolas com ações e estratégias para o desenvolvimento do hábito da leitura literária com os estudantes adolescentes da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa pretende subsidiar o trabalho desenvolvido pelos docentes nas unidades educacionais.

seminariosaladeleitura2_740x430.jpg

Em sua fala, o Diretor do Núcleo Técnico de Currículo, Wagner Palanch, salientou a importância de eventos como este na formação dos educadores. “Quero agradecer a todos vocês por fazer no dia-a-dia o trabalho de mediação de leitura com nossas crianças. Isso é fundamental para o desenvolvimento do pensamento crítico e criativo delas”, afirmou.

seminariosaladeleitura1_740x430.jpg

O evento contou com a participação dos escritores Toni Brandão, Heloísa Pietro e Ricardo de Azevedo, com os estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) das Diretorias Regionais de Educação Itaquera e Penha: Presidente Kennedy, Carlos Chagas, Eduardo Prado, Firmino Tibúrcio Costa e Amadeu Amaral que fizeram intervenções de mediação de leitura no local.

Os Professores Orientadores de Sala de Leitura (POSLs)  avaliaram o Seminário de forma positiva destacando a importância deste ser pautado nos desafios contemporâneos da Literatura, as intervenções dos estudantes mediadores com a plateia e a presença de escritores que dialogam tão bem com os adolescentes.
 

Veja as fotos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Intersetorialidade na Educação Integral

Intersetorialidade na Educação Integral

Publicado em: 18/12/2015 3h33 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Pensando a ressignificação do Currículo na perspectiva da Educação Integral

Pensando a ressignificação do Currículo na perspectiva da Educação Integral

Publicado em: 18/12/2015 3h31 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Princípios e Diretrizes Pedagógicas da Educação Integral em Tempo Integral

Princípios e Diretrizes Pedagógicas da Educação Integral em Tempo Integral

Publicado em: 18/12/2015 3h27 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Conheça a trajetória do pensamento sobre a Educação Integral no Brasil e na cidade de São Paulo

Conheça a trajetória do pensamento sobre a Educação Integral no Brasil e na cidade de São Paulo

Publicado em: 18/12/2015 3h19 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Mapeamento das Experiências de Educação Integral em Tempo Integral na RME

Mapeamento das Experiências de Educação Integral em Tempo Integral na RME

Publicado em: 18/12/2015 3h16 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

1 1.391 1.392 1.393 1.394 1.395 1.465