Notícias

Driblando a Tuberculose

Projeto procura combater a doença unindo o esporte e mobilizações sociais e integrando o aluno como protagonista.

Publicado em: 30/12/2015 10h54 | Atualizado em: 30/11/2020
driblando_tuberculose_740_x_430.jpg

O projeto “Driblando a tuberculose” busca combater a doença e o estigma a ela associado, unindo o esporte e a mobilização social na criação de uma estratégia em que informações e mensagens sobre a tuberculose são comunicadas de forma efetiva. O Projeto foi lançado e implantando em 2014 na Cidade de São Paulo, sendo uma atividade intersetorial, entre programas de controle da tuberculose e Diretorias Regionais de Educação.

“Driblando a Tuberculose” propõe organizar agendas conjuntas (saúde e educação) para envolver e sensibilizar as escolas sobre a tuberculose, tornando os alunos protagonistas na divulgação e ampliação da informação sobre a doença. Na região da Freguesia do Ó, das muitas atividades surgidas, o RAP da TUBERCULOSE ganhou destaque, produzido por alunos da 7º série, coordenado pela prof. Irenice, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Caira Alayde Alvarenga Medea.

Confira o RAP da Tuberculose clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA)

Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA)

Publicado em: 11/12/2015 2h40 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Centros Educacionais Unificados (CEU)

Centros Educacionais Unificados (CEU)

Publicado em: 11/12/2015 2h39 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Centros de Educação Infantil (CEI)

Centros de Educação Infantil (CEI)

Publicado em: 11/12/2015 2h38 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Centros para Crianças e Adolescentes (CCA)

Centros para Crianças e Adolescentes (CCA)

Publicado em: 11/12/2015 2h35 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

SME oferece Curso de Extensão em parceria com a UFABC

SME oferece Curso de Extensão em parceria com a UFABC

Publicado em: 11/12/2015 11h45 - em Formação

1 1.411 1.412 1.413 1.414 1.415 1.479