Notícias

DRE Santo Amaro realiza formação de SRM

Formações realizadas mensalmente têm o objetivo de ampliar cada vez mais a sensibilidade dos educadores

Publicado em: 23/11/2017 16h19 | Atualizado em: 30/11/2020

formacao_srm_740_x_430.jpg

Na segunda, 13 de novembro, foi realizada a continuação da formação dos regentes de Sala de Recurso Multifuncional (SRM), promovida pelo Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAI) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro.

As formações dos docentes de SRM têm a finalidade de aprimorar cada vez mais a sensibilidade dos educadores, contribuindo para desenvolver a qualificação do atendimento aos alunos no AEE (Atendimento Educacional Especializado).

O encontro deste mês teve como objetivo avaliar os resultados do Plano de ação, reconhecer a importância do Estudo de Caso e construir material sensorial, unindo teoria e prática para a melhor atuação dos educadores de SRM.

A formação iniciou com a troca de experiência entre os professores de SRM sobre seu papel enquanto multiplicador dentro das Unidades Escolares no espaço da JEIF (Jornada Especial Integral de Formação), cujo tema em pauta foi Transtorno de Espectro Autista (TEA). Na sequência foi realizada uma dinâmica com base nas principais dificuldades do Espectro Autista, para ampliar vivências e promover a reflexão sobre a necessidade da exploração de sentidos e sensações com diferentes cheiros, texturas de objetos e sons. Para finalizar, os professores construíram coletivamente um painel sensorial.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.212