Notícias

DRE Santo Amaro promove atividade de formação cultural para Coordenadores Pedagógicos

Encontro reuniu Coordenadores Pedagógicos de 26 escolas da DRE

Publicado em: 18/09/2017 17h11 | Atualizado em: 30/11/2020

form_cult_coord_740_x_430.jpg

Nesta sexta, 15 de setembro, foi realizada uma atividade de formação cultural para Coordenadores Pedagógicos que atuam em Unidades Educacionais da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro. A ação, realizada no Instituto Tomie Ohtake, foi promovida por meio de uma parceria da Divisão Pedagógica (DIPED) da DRE Santo Amaro com o Instituto.

Na visita ao Instituto Tomie Ohtake, foram reunidos Coordenadores Pedagógicos de 26 escolas da DRE Santo Amaro com o objetivo de refletir sobre a importância da arte na formação intelectual dos professores e alunos, discutir a função da arte na sociedade contemporânea, promover uma pedagogia da sensibilidade e compreender o caráter crítico das obras de arte.

Na formação, os Coordenadores visitaram a exposição “Casa aberta – A casa-ateliê de Tomie Ohtake”, com o intuito de conhecer melhor a experimentação a partir das cores, gestos, texturas e materiais utilizados pela artista. Eles também conheceram a exposição do artista Luciano Figueiredo, que esteve envolvido nos principais movimentos artísticos e musicais dos anos 70.

Clique aqui para acessar a galeria de fotos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Atas das Reuniões (atual.)

Atas das Reuniões (atual.)

Publicado em: 15/08/2016 6h19 - em Conselho de alimentação escolar CAE

Educacenso 2016

Educacenso 2016

Publicado em: 15/08/2016 12h17 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Inscrições deferidas – Curso de língua francesa

Inscrições deferidas – Curso de língua francesa

Publicado em: 05/08/2016 10h25 - em Ensino Fundamental e Médio

a

a

Publicado em: 02/08/2016 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Contemplados – Física Quântica e Relatividade

Contemplados – Física Quântica e Relatividade

Publicado em: 01/08/2016 3h23 - em Ensino Fundamental e Médio

1 1.245 1.246 1.247 1.248 1.249 1.558