DRE Penha realiza o “I Show de Talentos”

Evento proporcionou aos funcionários a oportunidade de mostrar alguns de seus dons artísticos

Publicado em: 20/12/2017 17h24 | Atualizado em: 30/11/2020

SHOW_TALENTOS_DRE_PENHA_740x430.jpg

No dia 8 de dezembro, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha realizou o “I Show de Talentos DRE Penha”. O evento aconteceu no teatro do Centro Educacional Unificado (CEU) Quinta do Sol.

A ideia do show de talentos partiu da Assessora Técnica Vera Lucia Machado Marques, que há algum tempo tinha planos para realizar um evento que mostrasse um outro lado dos funcionários, uma face artística que estes não costumam mostrar no dia a dia. “Nós fomos dando força para o movimento e no final fiquei muito contente porque deu certo. As pessoas se sentiram valorizadas, lembradas, porque nunca ninguém fez um evento do tipo aqui na DRE Penha”, afirmou Vera.

Ainda de acordo com a Assessora Técnica, a Diretora Regional de Educação, Luci Batista Costa Soares de Miranda, foi muito receptiva à ideia e ficou bastante satisfeita com o resultado do evento. “Eu achei o show de talentos sensacional, principalmente porque foi uma oportunidade de mostrarmos a diversidade de talentos, de sensibilidades, de atividades que os nossos educadores praticam em outros momentos. Acho que é o papel da DRE valorizar não só o profissional, mas a pessoa de cada funcionário que trabalha aqui na região”, declarou Luci.

Peças de teatro, canto, danças e declamação de poesias aconteceram no palco do CEU Quinta do Sol. Georg Hohl Neto, Professor Titular de Ensino Fundamental II da EMEF Major Silvio Fleming e sua esposa, Elisabete Hohl, dançaram bolero e chá-chá-chá. Shirlei Alexandra da Cunha, Professora Titular de Ensino Fundamental II da CIEJA Ermelino Matarazzo, fez uma apresentação de dança do ventre e Maria Aparecida Domingos da Silva, também Professora Titular de Ensino Fundamental II da EMEF Prof. João Franzolin Neto, se apresentou com a dança cigana.

Jair Capella, Auxiliar Técnico do CEU Quinta do Sol, fez um monólogo numa peça teatral. Roberto da Costa Sodré, Agente de Apoio da CIEJA Ermelino Matarazzo, declamou algumas poesias, dentre elas uma composta especialmente para o evento, chamada
 “Show de Talentos”. Além disso, Roberto disse que vai lançar um livro com as poesias escritas por ele.

As apresentações musicais foram feitas por Uelinton Seixas, Professor de Bandas e Fanfarras da EMEF Frei Francisco de Mont’Alverne, Ricardo de Carvalho Couto Paulo, Técnico de Iluminação do CEU Quinta do Sol, que cantou músicas sertanejas, e Alexandre de Paula Prado, Agente de Apoio do CEI Vereador José Bustamante, que, acompanhado de seu cavaquinho, cantou sucessos do samba.

Por fim, João André de Melo, Assistente Técnico de Educação, que também foi um dos organizadores do Show de Talentos e ficou responsável por divulgar o evento, se apresentou com a sua banda “Blue Matter”. Para ele, esse momento foi enriquecedor. “O bom resultado surpreende também pela diversidade de talentos”, contou João.

Além disso, segundo João André, ter a oportunidade de mostrar o seu trabalho musical ao lado dos seus amigos foi muito especial. “Para a banda também foi muito bom, porque nunca tínhamos nos apresentado num lugar com uma estrutura tão profissional como é a do CEU. Geralmente nos apresentamos em barzinhos e eventos fechados para amigos, mas usar um palco como este e com esses equipamentos foi fantástico”, afirmou. “A intenção é que aconteçam outras edições nos próximos anos e com um número ainda maior de apresentações de talentos da DRE Penha”, finalizou João.

Veja a galeria de fotos

Vídeos: