Notícias

DRE Freguesia/Brasilândia realiza reunião de Formação e Orientação Técnica do Programa São Paulo Integral

Encontro ressaltou a importância do lúdico e do resgate das memórias de infância em práticas educativas

Publicado em: 12/09/2017 8h08 | Atualizado em: 30/11/2020

ed_integral_freguesia_740_x_430.jpg

No dia 5 de setembro, a Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia (DRE F/B) realizou uma reunião de Formação e Orientação Técnica do Programa São Paulo
Integral com a temática “A potencialidade educativa dos contextos escolares e não escolares”.

“O jogo como elemento de aprendizagem” foi o ponto de partida para ressaltar a importância do lúdico e do resgate das memórias de infância em práticas educativas.

A parceria entre a Divisão dos CEUs e da Educação Integral (DICEU), a Divisão Pedagógica (DIPED) e a Supervisão Escolar proporcionou vários momentos de discussão, relatos de práticas e reflexões sob o olhar da Educação Integral e seus Territórios.

A reunião contou com a presença do Professor Yuri Scardino, que discursou sobre as potencialidades de experiências pedagógicas nas Unidades Escolares.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Um Quintal do Tamanho do CEU

Um Quintal do Tamanho do CEU

Publicado em: 03/12/2015 2h54 - em CEU e COCEU

Vagas remanescentes para a formação “Água em Curso”

Vagas remanescentes para a formação “Água em Curso”

Publicado em: 02/12/2015 4h34 - em Secretaria Municipal de Educação

Imprensa Jovem Sparapan entrevista Secretário Gabriel Chalita

Imprensa Jovem Sparapan entrevista Secretário Gabriel Chalita

Publicado em: 02/12/2015 3h40 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Inauguração de EMEIs na região da DRE Campo Limpo

Inauguração de EMEIs na região da DRE Campo Limpo

Publicado em: 02/12/2015 3h32 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF)

Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF)

Publicado em: 02/12/2015 3h01 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

1 1.420 1.421 1.422 1.423 1.424 1.477