Notícias

DRE Butantã oferece curso para professores de sala de leitura

Aulas abordarão interação entre alunos e professores

Publicado em: 24/03/2016 15h43 | Atualizado em: 30/11/2020

profs_sala_de_leitura_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação do Butantã oferecerá a partir do dia 29 de março o curso “Diálogos com a Sala de Leitura na Perspectiva do Currículo Crítico Emancipatório”. O objetivo do curso é potencializar o trabalho dos professores orientadores, incentivando uma aproximação à realidade dos estudantes e o entendimento da leitura como direito inalienável do ser humano.

As aulas acontecerão nos dias 29 de março na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria Alice Borges, 28 de abril na EMEF Roberto Mange, 25 de maio nas EMEFs Teófilo Benedito e Gen. Álvaro Silva Braga e 1 de julho na própria DRE. O público alvo é formado por professores de educação infantil, ensino fundamental I, professor de ensino fundamental II e médio. Serão formadas duas turmas com 40 alunos. Os educadores participantes já foram selecionados.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra uma sala de aula com as mesas e cadeiras vazias, na lousa a logomarca escrito: Tribunal de Contas do Município de São Paulo.

Pesquisa do Tribunal de Contas ficará disponível até o próximo dia 15 de junho

Publicado em: 02/06/2021 2h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Festas Regionais Brasileiras
Cooncurso Mancala

Concurso de Mancala Awelé começa nesta terça-feira

Publicado em: 01/06/2021 2h46 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um notebook. Com tela aberta a imagem que aparece é do ambiente de sequencias de atividades do currículo digital

Primeiro lote com 4.400 notebooks é entregue aos professores da rede municipal

Publicado em: 31/05/2021 3h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de pessoa usando um computador

Prefeitura de SP fará consulta com professores da rede municipal sobre uso de tecnologia digitais

Publicado em: 31/05/2021 6h00 - em Secretaria Municipal de Educação

1 336 337 338 339 340 1.494