Notícias

Curso Aprendizagem da leitura e escrita: além do diagnóstico de dislexia

Formação terá como foco a discussão de práticas educativas

Publicado em: 09/10/2015 16h02 | Atualizado em: 30/11/2020

dislexia_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizará o curso “Aprendizagem da leitura e escrita: além do diagnóstico de dislexia” que promoverá a formação continuada dos Professores de Educação Infantil e Fundamental I e do Ensino Fundamental II e Médio, de modo a fortalecer a sua atuação docente para a minimização das dificuldades persistentes na leitura e escrita de muitos educandos.

Serão formadas turmas, de 44 vagas cada, em todas as Diretorias Regionais de Educação (DRE) e podem se inscrever Supervisores Escolares, Diretores de Escola, Coordenadores Pedagógicos, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e do Ensino Fundamental II e Médio, em exercício.

As inscrições (local, horário, documentos necessários) serão feitas conforme critérios estabelecidos pelos Núcleos de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA) de cada DRE.

Leia o Comunicado Nº 1.422 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com fundo roxo, o título diz

Projeto Estudantes em Ação premiará estudantes e unidades educacionais

Publicado em: 15/05/2024 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra tablet com a capa do e-book de Tecnologias Para Aprendizagem (TPA).
Imagem com fundo azul e no canto superior esquerdo os dizeres

CEU Perus promove castração gratuita de cães e gatos

Publicado em: 14/05/2024 5h03 - em Secretaria Municipal de Educação

Figura com a lateral esquerda branca onde se lê Olimpíada Internacional Mathématiques 2024. Na lateral direita o fundo de lousa com várias contas matemáticas.

Estão abertas as inscrições para a Olimpíada Matemática Sem Fronteiras 

Publicado em: 14/05/2024 4h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo amarelo e roxo onde se lê 13ª Semana de Estudo e Leitura 2024 - Lei Municipal 14.999/09. Há também as figuras de duas pessoas segurando um livro aberto.
1 41 42 43 44 45 1.489