Notícias

CEU Paz realiza Festa da Primavera

Evento celebrou a chegada da estação das flores com oficinas culturais e educacionais.

Publicado em: 16/11/2017 16h39 | Atualizado em: 30/11/2020

primavera_ceu_paz_740_x_430.jpg

No dia 16 de setembro, ocorreu no Centro Educacional Unificado (CEU) Paz a Festa da Primavera. O evento promovido pela gestão do CEU Paz e a Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia (DRE F/B) contou com a participação de alunos, funcionários e pessoas da comunidade.

As Unidades Educacionais e Biblioteca que compõem o CEU Paz trouxeram para o evento apresentações de dança, música e contação de histórias, além da participação especial do ex-aluno, cantor e compositor Lúcio Alves, conhecido como Rapper Lúcido.

primavera_ceu_paz_2_740_x_430.jpg

Durante o dia, foram realizadas oficinas relacionadas a práticas sustentáveis como reaproveitamento de alimentos, soluções criativas para aproveitamento de sucata e artesanato, como a produção de sabão e amaciante artesanais.

A celebração ainda teve a presença da Secretária Municipal de Trabalho e Empreendedorismo, Aline Cardoso, e do grupo de mulheres empreendedoras da comunidade.

“A Festa da Primavera foi um sucesso, pois além de celebrarmos a entrada da Primavera, neste ano o CEU Paz e seus equipamentos trouxeram à tona a questão da sustentabilidade para jovens, adultos e crianças, de maneira lúdica, por meio de intervenções práticas”, observa Leila Ravázio, gestora do CEU Paz.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (28)

Recreio nas Férias: inscrições agora acontecem diretamente nos CEUs

Publicado em: 02/07/2026 12h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma parede com figurnhas da copa do mundo coladas

Escola municipal organiza álbum da copa produzido pelas crianças

Publicado em: 01/07/2026 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

Em uma sala de aula, uma pessoa escreve em um caderno apoiado sobre a carteira escolar. Em primeiro plano, há livros empilhados sobre a mesa. Ao fundo, desfocado, outro estudante permanece sentado em uma carteira, compondo o ambiente de aprendizagem.

Conhece alguém que quer voltar a estudar? A EJA está com matrículas abertas o ano todo  

Publicado em: 01/07/2026 5h06 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia do professor José Moran sentado conversando com pessoas em um auditório.
Ilustração com cinco estudantes vistos de costas, usando mochilas e voltados para a logomarca do PeNSE, em destaque ao centro da imagem. O fundo traz elementos gráficos inspirados no ambiente escolar, como linhas de caderno, lápis, régua e ícones educativos nas cores laranja e azul, remetendo à pesquisa e ao contexto da educação.

PeNSE fortalece políticas para estudantes 

Publicado em: 30/06/2026 3h31 - em CEU e COCEU

«1 2 3 1.675