Notícias

CEU Meninos oferece aula de dança para cadeirantes

A primeira aula será nesta quinta-feira (14); inscrições seguem abertas

Publicado em: 13/04/2022 15h19 | Atualizado em: 13/04/2022
Cadeira de rodas

O Centro Educacional Unificado (CEU) Meninos, no bairro São João Clímaco, está com inscrições abertas para turmas de dança para cadeirantes. As aulas são destinadas a crianças e adolescentes cadeirantes, de 7 a 14 anos, e ocorrem uma vez por semana, com 1h30 de duração. Não é necessário ser aluno da unidade para participar.

Professora responsável e analista do CEU, Madalena Lacerda, conta que sempre trabalhou com dança e se especializou nessa área no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB). Madalena leciona há três anos no Instituto Entre Rodas e diz que se motivou a  trazer esse estilo de dança para o CEU depois de perceber a presença de oito alunos cadeirantes. Um número considerável, segundo ela. 

“Quero trabalhar com eles a coordenação motora e o ritmo, para que eles sintam que podem fazer tudo o que as pessoas sem deficiência física podem”, diz Madalena. 

As aulas serão ministradas na sala multiuso do CEU Meninos. A primeira será nesta quinta-feira. As inscrições ainda podem ser feitas. Os interessados podem comparecer no CEU, das 8h às 19h30, com xerox do RG (do aluno e do responsável), comprovante de residência e o comprovante de vacinação da Covid-19.


Serviço:

Aula de dança para cadeirantes

Quintas-feiras, das 10h às 11h30

CEU Meninos – Rua Barbinos, 111 

São João Clímaco 

Tel.: 2945-2560

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283