Notícias

CEI Inconfidentes realiza “Projeto Alimentação Saudável”

Implantação de horta escolar e concurso de alimentação saudável integram atividades promovidas pelo projeto

Publicado em: 07/07/2017 15h47 | Atualizado em: 30/11/2020

cei_inconf_740_x_430.jpg

No dia 24 de junho, o Centro de Educação Infantil (CEI) Inconfidentes realizou a inauguração de uma horta escolar na Unidade e promoveu o 2º Concurso de Alimentação Saudável. As iniciativas integram o “Projeto Alimentação Saudável”, iniciado em 2015 a partir do primeiro Concurso, que envolveu as famílias no preparo de pratos saudáveis. Os participantes apresentaram suas receitas e ofereceram ao público presente.

A ideia do projeto é qualificar os momentos de alimentação na escola, desde o preparo, elaboração e apresentação dos pratos, até as ações pedagógicas de incentivo a uma alimentação saudável. São realizadas diversas atividades com as crianças objetivando o consumo de alimentos como frutas, verduras e legumes. As professoras contam histórias, fazem teatros e ensinam receitas para que elas conheçam todo o percurso do alimento, do cultivo à degustação.

Além de incentivar a alimentação saudável, o projeto também proporciona a participação ativa de toda equipe escolar, incluindo as famílias e toda a comunidade. No 2º Concurso, as famílias puderam participar apresentando um prato saudável que tivesse ingredientes da horta. A receita vencedora deste ano foi o “roll de pepino”, de Karina Santana de Barros, mãe de Melissa Barros Moraes, matriculada no Mini-Grupo I.

“Para a equipe, a alimentação é muito mais que um ato biológico. Ela pode ser considerada um ato simbólico. Em diversas culturas, a alimentação é marcada por significados. Daí nasceu a ideia de um concurso para a comunidade”, diz Karina Santos de Castro, Diretora do CEI.

Clique aqui para visualizar o álbum de fotos e acesse o link com as receitas.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.456