Notícias

CEFAI promove curso “Cuidar e Educar”

Formação teve como público-alvo Agentes Escolares e Auxiliares Técnicos de Educação

Publicado em: 10/11/2017 17h14 | Atualizado em: 04/05/2021

CEFAI_cuidar_educar_740_x_430.jpg

O Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAI) da DRE Guaianases promoveu o curso “Cuidar e Educar”, que teve como temática “Noções Básicas de cuidados para os alunos com Deficiência e Transtornos Globais do Desenvolvimento”.

A formação foi realizada no prédio do CEFAI, nos dias 7, 21 e 28 de outubro, e teve o objetivo de apresentar conceitos e procedimentos sobre os cuidados básicos de locomoção, higiene e alimentação dos alunos com Deficiência e Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) para Agentes Escolares e Auxiliares Técnicos de Educação lotados em Unidades Educacionais do território da DRE Guaianases.

De acordo com Edna Sales Alves, Professora de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (PAAI), “a qualificação do Quadro de Apoio reflete de forma positiva no atendimento pedagógico, pois esses profissionais atuam diretamente com as crianças nos diversos espaços escolares”.

Veja aqui algumas fotos do evento

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.427