Andar de ônibus em São Paulo

Ação conjunta da SME e SPTrans celebra a “Semana da Mobilidade”

Publicado em: 06/09/2017 16h21 | Atualizado em: 30/11/2020

bus_740_x_430.jpg

Alunos dos 5ºs anos de Unidades Educacionais que possuem o seu Projeto Político Pedagógico (PPP) na perspectiva da Educação Integral, das Diretorias Regionais de Educação (DRE) Itaquera e Guaianases, serão os primeiros a participar do projeto “Andar de ônibus em São Paulo”, uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a São Paulo Transportes (SPTrans) que busca compreender uma série de elementos da cidade, como utilizar o transporte coletivo, o respeito aos assentos preferenciais e o comportamento cidadão dentro dos coletivos.

Para esta edição, que ocorrerá entre os dias 18 e 22 de setembro, a SPTrans disponibilizou 5 ônibus coletivos, com monitor, que farão o trajeto Escola / Terminal Parque Dom Pedro II – onde fica sistema de monitoramento do Expresso Tiradentes / Escola.

Inicialmente, participarão turmas com 35 alunos, mais 3 professores que acompanharão as crianças.

As visitas monitoradas ocorrerão de acordo com o cronograma:

• 18/09 – EMEF 8 de Maio
• 19/09 – EMEF Benedito Calixto
• 20/09 – EMEF Vladimir Herzog
• 21/09 – EMEF Olinda Menezes Serra Vidal
• 22/09 – EMEF Mailson Delane

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.