Alunos da EMEF Prof.ª Milena Benedicto aprendem Inglês de forma inovadora

Iniciativas integram alunos com necessidades especiais e reforçam a expressão individual

Publicado em: 30/11/2017 14h52 | Atualizado em: 04/05/2021

Milena_Benedicto_aprendem_Ingles_740_x_430.jpg

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Prof.ª Milena Benedicto, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba / Jaraguá, realizou um projeto com aulas compartilhadas de Inglês com os titulares das salas de 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental. Iniciativas integram alunos com deficiência e reforçam a expressão individual.

Nas aulas, os alunos realizaram um Cover da música: “Celebration” do grupo americano “Kool and the Gang’s” de Jazz, R&B, Soul, Funk e Disco, originalmente formado em 1964.

Foram trabalhados, além dos conteúdos gramaticais pertinentes ao entendimento da letra da música, questões sobre esperança, futuro, passado e os motivos para celebrar diariamente, mesmo em meio aos problemas.

Após aprenderem a letra da música, a pronúncia dos alunos foi aperfeiçoada e o projeto contou com coreografias, mas deixou os alunos se expressarem e celebrarem de forma individual.

Os alunos com necessidades especiais foram integrados a essa iniciativa e um vídeo foi gravado para sintetizar o trabalho e dedicação dos professores e alunos envolvidos.

Participaram dessa iniciativa Claudinha Nunes, Edna Pedrozo, Marcos de Carvalho Nunes, professores regentes de sala, além de contar com o apoio da Coordenação Pedagógica de toda equipe gestora.

Confira o vídeo na Integra

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.