Notícias

14ª Mostra Cultural da EMEF Ayrton Oliveira

Exposição de trabalhos realizados durante o ano por estudantes e professores

Publicado em: 16/11/2017 15h10 | Atualizado em: 30/11/2020

14a_Mostra_Cultural_EMEF_Ayrton_Oliveira_740_x_430.jpg

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ayrton Oliveira, da Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro (DRE CS), apresentou no dia 16 de setembro a 14ª Mostra Cultural Cidadania, que reuniu trabalhos realizados durante o ano por estudantes e professores.

Os projetos foram apresentados nas mais diversas formas artístico-culturais: desenhos, fotografias, exposições de trabalhos manuais, teatro, dança, poesia, música e robótica.

Os objetivos da Mostra foram valorizar a arte e a cultura dentro do contexto educacional por meio das diversas linguagens artísticas, incentivar a pesquisa, a criatividade, a autonomia e a liderança por meio de trabalho colaborativo entre o professor e o estudante.

As atividades principais são voltadas à Robótica, à programação e eletrônica, e vêm sendo desenvolvidas pelo professor de informática Davi Aguiar e pela equipe de profissionais da EMEF.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia com vários adultos em pé em frente a escada posando para câmera.

Acordo vai ampliar o ensino de língua francesa na rede municipal 

Publicado em: 10/04/2026 5h14 - em CEU e COCEU

Comgás
Fotografia de muitas mulheres posando para câmera. Ao fundo, projeto no telão o texto

SME inicia formação de 2026 de novas embaixadoras da Rede Amigos do Peito

Publicado em: 10/04/2026 12h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um professor ao centro e estudantes ao seu lado direito e esquerdo com roupa de esgrima.

Esgrima abre caminhos e revela talentos no CEU Paraisópolis

Publicado em: 10/04/2026 11h18 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem composta por duas fotografias. No quadrante à direita, um menino se expressa em Libras em um palco com telão ao fundo; no quadrante à direita, uma menina se expressa em Libras, ao fundo prateleiras de livros.

Estudantes da rede municipal conquistam 1º e 2º lugar em Concurso Nacional de Literatura Surda 

Publicado em: 10/04/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

«1 2 3 1.644