Gestão Documental
O Arquivo Nacional é uma instituição pública brasileira responsável pela guarda, preservação e acesso aos documentos de valor histórico, cultural e administrativo do país. Criado em 1838, é o órgão central do Sistema de Gestão de Documentos e Arquivos (Siga), com a missão de organizar e manter o acervo documental do governo. Dessa forma, desempenha um papel crucial na preservação da memória nacional e na promoção da transparência administrativa.

https://www.gov.br/arquivonacional/
Arquivo Público do Município de São Paulo (ARQUIP)
O Arquivo Público Municipal é um órgão especificamente dedicado e responsável pelo conjunto de documentos produzidos, recebidos e acumulados por órgãos públicos municipais no exercício de suas atividades. O arquivo público municipal tem por finalidade implementar, avaliar e monitorar políticas públicas de gestão de documentos e informações, envolvendo importante conjunto de programas de gestão, tratamento técnico, transferência, recolhimento, preservação, disponibilização e divulgação de documentos e informações produzidos, recebidos e acumulados pelo poder público municipal, em qualquer suporte ou formato.

https://arquip.prefeitura.sp.gov.br/
Conselho Nacional de Arquivos (CONARQ)
O Conselho Nacional de Arquivos (Conarq) é um órgão colegiado, vinculado ao Arquivo Nacional, responsável por elaborar a política nacional de arquivos. Por conta disso, o Conarq disponibiliza para consulta de todos uma coletânea de normas federais, estaduais, municipais e distrital, elaboradas pelos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário sobre a temática arquivística.

https://www.gov.br/conarq/pt-br/
O Diário Oficial é um veículo de comunicação utilizado pelos governos para publicar atos normativos, leis, decretos, portarias, nomeações e outras informações oficiais. Sua principal função é garantir a transparência e a publicidade dos atos da administração pública, permitindo que qualquer cidadão tenha acesso às informações.

https://diariooficial.prefeitura.sp.gov.br