Agenda do Conselho
Calendário 2022
Veja como participar:
O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) reúne-se na Casa do Conselhos, situada à Rua Taboão, 10 – Sumaré, São Paulo/SP – CEP 01256-020. Telefones: 11 3803-5019/3803-5011 e E-mail: smecae@sme.prefeitura.sp.gov.br
Reuniões Ordinárias acontecem uma vez por mês, na última quarta-feira útil de cada mês, das 14h às 16h30, para tratar das visitas e seus encaminhamentos; do trabalho do conselho; para formações; entre outras questões relacionadas ao seu adequado funcionamento.
Para as Reuniões Ordinárias os conselheiros serão avisados com 4 dias de antecedência por e-mail, para confirmarem sua presença e a necessidade de transporte para buscá-los. Excepcionalmente poderá haver alguma reunião extraordinária, que também será avisada com antecedência.
Reuniões Extraordinárias acontecem sempre que houver necessidade.
Visitas de fiscalização também acontecem quinzenalmente.
Para as visitas de fiscalização os conselheiros se encontrarão nas DREs em horário pré-agendado e sairão para as respectivas Unidades Escolares juntos (mínimo 2 Conselheiros). A escolha das Unidades Escolares a ser visita, será decidida na DRE
Faça parte
Disponibilidade necessária – Participar das reuniões ordinárias mensais, realizar visitas às Unidades Educacionais duas vezes por mês e participar dos encontros de formação sobre alimentação escolar.
Requisitos – Ter interesse na alimentação escolar e disponibilidade para participar das atividades, em caráter voluntário.
Papel do conselheiro do CAE – Fazer o controle social do Programa de Alimentação Escolar do município, verificando se os recursos federais foram gastos com alimentos adequados e exclusivos à alimentação escolar; a qualidade dos alimentos comprados e se os alimentos estão sendo preparados, distribuídos e servidos aos alunos de forma adequada.
Veja como participar:
Instrução: Para abrir as planilhas acesse com os navegadores Microsoft Edge, Internet Explore, Mozila Firefox ou Opera.
CAE – Eleição – Mandato 2021 – 2025
CANDIDATOS APTOS A PARTICIPAREM DA ELEIÇÃO DO CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR MANDATO 2021 – 2025
Agenda Janeiro
26/01/2022 - 14h às 16h30
Pauta/Assunto: Avaliação 2021, calendário 2022, retorno das aulas e renovação dos contratos das terceirizadas.
Local: Plataforma TEAMS
Agenda Fevereiro
23/02/2022 - 14h às 16h30
Pauta/Assunto: Prestação de Contas 2021, Plano de Ação 2022, Organização das Visitas e Acompanhamento dos problemas de falta de alimentos na DRE Pirituba.
Local: Plataforma TEAMS
Agenda Março
30/03/2022 - 14h às 16h30
Pauta/Assunto: Resolução 6, de 8 de maio de 2020, Devolutiva - Reunião com a nova Coordenadora de SME/CODAE - Sra. Maria de Fátima de Brum Cavalheiro, Chamadas Públicas e Visitas.
Local: Plataforma TEAMS
Agenda Abril
26/04/2022 - 10h às 12h30
Pauta/Assunto: Resolução nº 6 de 08 de maio de 2020 (Dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar aos alunos da educação básica no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.) e Situação do transporte para as visitas.
Local: Plataforma TEAMS
Agenda Maio
25/05/2022 - 14h às 16h30
Pauta/Assunto: Apresentação da Coordenadora de SME/ CODAE - Sra. Maria De Fátima De Brum Cavalheiro, Devolutiva - Visita as Unidades Escolares da DRE Campo Limpo (Paulo Soares e Iara Cristina) e Prestação de Contas.
Local: Plataforma TEAMS
Agenda Junho
28/06/2022 - 10h às 12h30
Pauta/Assunto: E-mail recebido: Ofício nº 183/2022 REP. nº 87/22 MPSP/GEDUC - Exmo. Sr. Dr. João Paulo Faustinoni e Silva - Promotor de Justiça: (Merenda estragada em Unidade Escolar). Resposta até 21/07/2022, I Encontro Estadual dos Conselheiros de Alimentação Escolar de São Paulo (11 de agosto, das 9h às 16h30 - Guarulhos SP), Governo Aberto da Casa Civil - (Levantamento de Conselhos de Participação Social no Município de São Paulo), Avaliação do mandato e participação dos Conselheiros, Devolutiva visita DRE São Mateus (09/06/2022).
Local: Plataforma TEAMS
Agenda Julho
27/07/2022 - 10h às 12h30
Pauta/Assunto: Verificação de possíveis intervenções do CAE para apoiar as trabalhadoras que entraram nos processos de contratação como trabalho intermitente.
Local: Plataforma TEAMS
Agenda Agosto
31/08/2022 - 14h às 16h30
Pauta/Assunto: Audiência Pública Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente sobre o PL 362/2022, de autoria do Executivo.
Local: Plataforma TEAMS
Agenda Setembro
28/09/2022 - 14h às 160430
Pauta/Assunto: Atas do ano de 2022 foram publicadas em D.O.C, Compartilhamento de informações sobre Congressos Sindicais, Plano de Ação Pactuado entre CECANE UNIFESP E A ENTIDADE EXECUTORA DO MUNICÍPIO DE SÂO PAULO.
Local: Plataforma TEAMS
Agenda Outubro
26/10/2022 - 14h às 16h30
Pauta/Assunto: 26/10/2022 - Informes administrativos; LIVE da Dra. Erika Almeida: “Conversando sobre Nutrição no Transtorno do Espectro Autista”.
Local: Plataforma TEAMS
Agenda Novembro
23/11/2022 - 14h às 16h30
Pauta/Assunto: Calhau para eleição do Segmento Família foi publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo; Webnário: Conversa sobre HORTA ESCOLAR COMO ESTRATÉGIA EFETIVA DE EAN E COMBATE À FOME; 1 º Encontro de Alimentação Escolar e Agroecologia no CEU Casa Blanca; Denúncias; Evento do dia 26/10/2022 sobre alimentação e transtorno do espectro autista (TEA).
Local: Plataforma TEAMS
Agenda Dezembro
14/12/2022 - 14h às 16h30
Pauta/Assunto: Situação da alimentação escolar em SP;Informe CAE, que trata da Prestação de Contas do PNAE, para o exercício de 2022; Eleição segmento família; Apresentação do doutorando Gustavo Carneiro Vidigal Cavalcanti do GT USP de combate à insegurança alimentar e nutricional.
Local: Plataforma TEAMS