Agenda do Conselho

Atualizado em

Calendário 2023

Veja como participar:

O Conselho de Alimentação Escolar  (CAE)  reúne-se na Casa do Conselhos, situada à  Rua Taboão, 10 – Sumaré, São Paulo/SP – CEP 01256-020.  Telefones: 11 3803-5019/3803-5011 e E-mail: smecae@sme.prefeitura.sp.gov.br

Reuniões Ordinárias acontecem uma vez por mês, na última quarta-feira útil de cada mês, das 14h às 16h30, para tratar das visitas e seus encaminhamentos; do trabalho do conselho; para formações; entre outras questões relacionadas ao seu adequado funcionamento.

Para as Reuniões Ordinárias os conselheiros serão avisados com 4 dias de antecedência por e-mail, para confirmarem sua presença e a necessidade de transporte para buscá-los. Excepcionalmente poderá haver alguma reunião extraordinária, que também será avisada com antecedência.

Reuniões Extraordinárias acontecem sempre que houver necessidade.

Visitas de fiscalização também acontecem quinzenalmente.

Para as visitas de fiscalização os conselheiros se encontrarão nas DREs em horário pré-agendado e sairão para as respectivas Unidades Escolares juntos (mínimo 2 Conselheiros). A escolha das Unidades Escolares a ser visita, será decidida na DRE


Faça parte

Disponibilidade necessária – Participar das reuniões ordinárias mensais, realizar visitas às Unidades Educacionais duas vezes por mês e participar dos encontros de formação sobre alimentação escolar.

Requisitos – Ter interesse na alimentação escolar e disponibilidade para participar das atividades, em caráter voluntário.

Papel do conselheiro do CAE – Fazer o controle social do Programa de Alimentação Escolar do município, verificando se os recursos federais foram gastos com alimentos adequados e exclusivos à alimentação escolar; a qualidade dos alimentos comprados e se os alimentos estão sendo preparados, distribuídos e servidos aos alunos de forma adequada.

Veja como participar:

Instrução: Para abrir as planilhas acesse com os navegadores Microsoft Edge, Internet Explore, Mozila Firefox ou Opera.

CAE – Eleição – Mandato 2021 – 2025

Confira o Edital de Convocação de Eleição para a Composição do Conselho de Alimentação Escolar do Município de São Paulo

CANDIDATOS APTOS A PARTICIPAREM DA ELEIÇÃO DO CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR MANDATO 2021 – 2025


AGENDA 2023


Agenda Abril

26/04/2023 - 15h às 17h
Pauta/Assunto: - Prestação de contas 2022 junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação; Relato de visitas realizadas nas DREs.
Local: Microsoft TEAMS


Agenda Maio

31/05/2023 - 15h às 17h
Pauta/Assunto: - Compartilhamento sobre a I Conferência do Plano Municipal de Educação que também pautou o tema da alimentação escolar; Ação das Unidades Educacionais para garantir o Programa Selo Amigo do Peito; Necessidade de reforçar projetos de EAN dentro do PPP.
Local: Microsoft TEAMS


Agenda Junho

28/06/2023 - 15h às 15h
Pauta/Assunto: - Compartilhamento sobre as Conferências Municipais de Segurança Alimentar; Articulação entre Conselhos para fortalecimento das pautas.
Local: Microsoft TEAMS


Agenda Julho

26/07/2023 - 15h às 17h
Pauta/Assunto: - Acompanhamento da execução do Programa de Alimentação Escolar;
Local: Microsoft TEAMS


Agenda Agosto

19/08/2023 - 15h às 17h
Pauta/Assunto: - Acompanhamento da execução do Programa de Alimentação Escolar;
Local: Microsoft TEAMS


Agenda Setembro

20/09/2023 - 15h às 170500
Pauta/Assunto: - Acompanhamento da execução do Programa de Alimentação Escolar;
Local: Microsoft TEAMS


Agenda Outubro

25/10/2023 - 15h às 17h
Pauta/Assunto: - Acompanhamento da execução do Programa de Alimentação Escolar;
Local: Microsoft TEAMS


Agenda Novembro

29/11/2023 - 15h às 17h
Pauta/Assunto: - A definir;
Local: Microsoft TEAMS


Agenda Dezembro

13/12/2023 - 15h às 17h
Pauta/Assunto: - A definir;
Local: Microsoft TEAMS

1 2 3 4