Notícias

Cronograma de Escolha/Atribuição para o ano de 2016

Divulgadas as datas e orientações para escolha/atribuição

Publicado em: 10/12/2015 15h44 | Atualizado em: 30/11/2020

escolha_de_lotacao_definitiva.jpg

Foram publicados no Diário Oficial da Cidade de São Paulo do dia 10 de dezembro os Comunicados nº 1.683 e nº 1.684, que divulgam os cronogramas do Processo Inicial de Escolha/Atribuição de Módulo Docente aos Professores de Educação Infantil (PEIs) e turnos de trabalho aos Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs) e de turnos e de classes/blocos/aulas aos Professores da Rede Municipal de Ensino que atuam nas Escolas Municipais, para 2016.

Os Diretores de escola devem se atentar às datas de registros no Sistema Informatizado – EOL estabelecidas nas portarias.

Veja abaixo as tabelas do cronograma e acesse aqui a íntegra dos Comunicados.

COMUNICADO Nº 1.683/15

As Etapas de Escolha/ Atribuição constantes nos Anexos I e II da Portaria SME nº 7.492/15, ocorrerão nos dias e horários abaixo relacionados:

Local Data Horário Procedimentos

CEMEI/ CEIs

15/12/15

13h 1ª Etapa do anexo I
14h 2ª Etapa do anexo I
14h30 3ª Etapa do anexo I
DREs 16 e 17 /12/15 A partir das13h 1ª Etapa do anexo II
2ª Etapa do anexo II

ANEXO I DA PORTARIA SME Nº 7.492/15

1ª Etapa – Escolha/ Atribuição de agrupamentos e de vaga no módulo sem regência, vagos ou disponíveis, de Educação Infantil, envolvendo os Professores de Educação Infantil – PEIs, nos Centros de Educação Infantil e Centro Municipal de Educação Infantil de lotação.

Fase Única
Momento
Finalidade de Escolha
PEIs envolvidos por ordem de classificação

– agrupamentos.

– todos os lotados.

– vagas no módulo sem regência.

– todos que remanesceram sem atribuição.

2ª Etapa – Escolha/ Atribuição de turnos de trabalho para desempenho das funções próprias do cargo, envolvendo os Auxiliares de Desenvolvimento Infantil – ADIs, nos CEIs de lotação.

Fase Única
Momento
Finalidade de Escolha
ADIs envolvidos por ordem de classificação
Único

– turno de trabalho.

– todos os lotados

3ª Etapa – Escolha/ Atribuição de turnos para o cumprimento da Jornada de Trabalho aos portadores de Laudo Médico de readaptação/ restrição de função em caráter definitivo ou temporário.

Fase Única
Momento
Finalidade de Escolha
Profissionais envolvidos por ordem de classificação
Único

– turno de trabalho.

Na sequência:

– PEIs efetivos

– ADIs efetivos

– PEIs admitidos estáveis

– ADIs admitidos estáveis

– PEIs admitidos não estáveis

– ADIs admitidos não estáveis



ANEXO II DA PORTARIA SME Nº 7.492/15

1ª Etapa – Escolha/ Atribuição de agrupamentos e de vaga no módulo sem regência, de Educação Infantil, vagos ou disponíveis, envolvendo os Professores de Educação Infantil – PEIs, nas Diretorias Regionais de Educação.

1ª Fase
Momento
Finalidade de Escolha
PEIs envolvidos por ordem de classificação

– agrupamentos.

– efetivos que remanesceram sem atribuição na UE de lotação.

– vaga no módulo sem regência

2ª Fase
Momento
Finalidade de Escolha
PEIs envolvidos por ordem de classificação

– agrupamentos.

Na sequência:

– PEIs admitidos estáveis

– PEIs admitidos não estáveis

– PEIs contratados

– vaga no módulo sem regência

2ª Etapa – Escolha/ Atribuição de turnos de trabalho para desempenho das funções próprias do cargo, envolvendo os Auxiliares de Desenvolvimento Infantil – ADIs, nas Diretorias Regional de Educação.

Fase Única
Momento
Finalidade de Escolha
ADIs envolvidos por ordem de classificação
Único

– turno de trabalho

– ADIs admitidos estáveis

– ADIs admitidos não estáveis

COMUNICADO Nº1.684/15

As Etapas de Escolha/ Atribuição constantes nos Anexos I a V da Portaria SME nº 7.493/15, ocorrerão de acordo com o cronograma abaixo:

UEs envolvidas

Data

Horário

Procedimentos

EMEBS

16/12/15

8h

1ª Etapa do Anexo II

9h

2ª Etapa do Anexo II

10h

Na sequência: 3ª, 4ª, 5ª e 6ª Etapas do Anexo II

11h

Etapas do Anexo IV

CEMEI/ EMEI

17/12/15

8h

1ª Fase da 1ª Etapa do Anexo I

9h

Etapas do Anexo IV

EMEF/EMEFM

“S. Paulo Integral”

18/12/15

8h

1ª Fase da 1ª Etapa do Anexo V

9h

1ª Fase da 2ª Etapa do Anexo V

10h

Etapas do Anexo IV

11h

Na sequência: 3ª, 4ª e 5ª Etapas do Anexo V

EMEF/ EMEFM

18/12/15

8h

1ª Fase da 1ª Etapa do Anexo I

10h

1ª Fase da 2ª Etapa do Anexo I

12h

Etapas do Anexo IV

EMEI

03/02/16

8h

2ª Fase da 1ª Etapa do Anexo I

10h

Etapas do Anexo IV – designados em fevereiro/16

EMEF/ EMEFM

03/02/16

8h

2ª Fase da 2ª Etapa do Anexo I

8h

2ª e 3ª Fases da 2ª Etapa do Anexo V

10h

2ª Fase da 1ª Etapa do Anexo I ou V

10h

2ª e 3ª Fases da 1ª Etapa do Anexo V

12h

Na sequência: 3ª, 4ª e 5ª Etapas do Anexo I

13h

Etapas do Anexo IV – designados em fevereiro/16

ANEXO I DA PORTARIA Nº 7.493/15

1ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de classes e vaga no módulo sem regência, vagas ou disponíveis, de Educação Infantil, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e Etapas de Alfabetização e Básica da EJA Regular e Modular, envolvendo os Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I na Unidade Educacional de Lotação.

1ª Fase
Momento
Finalidade de Escolha
Professores Envolvidos

Por ordem de classificação

– composição da JOP

– todos os lotados

– possibilidade de abstenção


– composição da JOP

– classes remanescentes do momento anterior

– que se abstiveram no momento anterior

2ª Fase
Momento
Finalidade de Escolha
Professores Envolvidos

Por ordem de classificação

– composição da JOP

– interessados nos termos do artigo 21 desta Portaria

– que tiveram escolha prejudicada

– que restaram sem escolha na 1ª Fase

– que iniciaram exercício no cargo até a data e horários para o início desta fase


– a título de JEX

– interessados e em JBD


– vaga no módulo sem regência

– todos que remanesceram sem atribuição

2ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de blocos/ aulas e vaga no módulo sem regência, vagos ou disponíveis, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio e Etapas Complementar e Final da EJA Regular e Modular, envolvendo os Professores de Ensino Fundamental II e Médio na Unidade Educacional de Lotação.

1ª Fase
Momento
Finalidade de Escolha
Professores Envolvidos

Por ordem de classificação

– composição da JOP

– blocos/ aulas do próprio componente curricular/ disciplina

– todos os lotados

– possibilidade de abstenção


– composição da JOP

– blocos/ aulas remanescentes do próprio componente curricular/ disciplina

– que se abstiveram no momento anterior

2ª Fase
Momento
Finalidade de Escolha
Professores Envolvidos

Por ordem de classificação

– composição da JOP

– blocos/ aulas do próprio componente curricular/ disciplina

– interessados nos termos do artigo 21 desta Portaria

– que tiveram escolha prejudicada

– que restaram sem escolha na 1ª Fase

– que iniciaram exercício no cargo até a data e horários para o início desta fase


– composição da JOP

– blocos/ aulas de outro componente curricular/disciplina

– interessados e habilitados

– a título de acomodação


– a título de JEX

– blocos/ aulas do próprio ou outro componente curricular/disciplina


– vaga no módulo sem regência do próprio componente curricular/ disciplina

– todos que remanesceram sem atribuição


– vaga no módulo sem regência de outro componente curricular/ disciplina

– interessados, habilitados e remanescentes de atribuição

– a título de acomodação

3ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de Tempos de Orientação de Projetos do Ciclo Interdisciplinar aos Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Professores de Ensino Fundamental II e Médio, na Unidade Educacional de Lotação.

Fase Única
Momento
Finalidade de Escolha
Professores Envolvidos

Por ordem de classificação

– composição da JOP

– interessados com JOP incompleta


– JEX

– interessados e os ocupantes de vaga no módulo sem regência




– composição da JOP

– com JOP incompleta, respeito ao turno


– ocupantes de vaga no módulo sem regência, respeito ao turno

4ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de aulas remanescentes do ingresso do professor na Jornada Básica – JB aos Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, na Unidade de Educacional de Lotação.

Fase Única
Momento
Finalidade de Escolha
Professores Envolvidos

Por ordem de classificação

– JEX

– interessados e com classe atribuída


– interessados e ocupantes de vaga no módulo sem regência


– JOP

– ocupantes de vaga no módulo sem regência, do turno das aulas





ANEXO II DA PORTARIA Nº 7.493/15

1ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de classes de Educação Infantil, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e Etapas de Alfabetização e Básica da EJA Regular e vagas ou disponíveis, envolvendo aos Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I lotados e designados e em exercício nas EMEBSs.

Fase Única
Momento
Finalidade de Escolha
Professores Envolvidos

Por ordem de classificação


– composição da JOP

– todos os lotados


– todos os designados


– a título de JEX

– lotados e interessados


– designados e interessados


– composição da JOP ou JEX

Na sequência:

– estáveis

– não estáveis

– contratados

2ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de blocos/aulas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio e Etapas Complementar e Final da EJA Regular e vagas ou disponíveis, envolvendo aos Professores de Ensino Fundamental II e Médio lotados e designados e em exercício nas EMEBSs.

Fase Única
Momento
Finalidade de Escolha
Professores Envolvidos

Por ordem de classificação

– composição da JOP

– blocos/ aulas do próprio componente curricular

– todos os lotados


– todos os designados


– a título de JEX

– blocos/ aulas do próprio componente curricular

– lotados e interessados


– designados e interessados


– composição da JOP ou JEX

– blocos/ aulas de outro componente curricular

– lotados e interessados


– designados e interessados nos termos do inciso II do artigo 15 desta Portaria


– composição da JOP e JEX

– blocos/ aulas do próprio ou outro componente curricular

Na sequência:

– estáveis

– não estáveis

– contratados

3ª ETAPA – Escolha/ atribuição de aulas de LIBRAS
Fase Única
Momento
Finalidade de Escolha
Professores Envolvidos

Por ordem de classificação
Único
– composição de JOP

– a título de JEX

– remanescentes das Etapas anteriores e inscritos nos termos do artigo 16 desta Portaria

4ª ETAPA – Escolha/ atribuição de classe/ aulas de outra área de docência, em caráter excepcional e a título de acomodação.

Fase Única
Momento
Finalidade de Escolha
Professores Envolvidos

Por ordem de classificação

Único
– composição de JOP

– a título de JEX

– lotados e remanescentes das Etapas anteriores e interessados.

5ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de Vaga no Módulo sem Regência
Fase Única
Momento
Finalidade de Escolha
Professores Envolvidos

Por ordem de classificação

– vaga no módulo sem regência do próprio componente curricular/ disciplina

– PEF II e Médio lotados e que remanesceram sem atribuição


– vaga no módulo sem regência da própria área de docência

– PEIEF I lotados e que remanesceram sem atribuição


– vaga no módulo sem regência de outro componente curricular ou outra área de docência

– lotados e remanescentes das Etapas anteriores, em caráter excepcional e a título de acomodação


– vaga no módulo sem regência do próprio componente curricular / própria área de docência

– designados e interessados


– vaga no módulo sem regência do próprio componente curricular/ própria área de docência

Na sequência:

– estáveis

– não estáveis

– contratados

6ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de Tempos de Orientação de Projetos do Ciclo Interdisciplinar aos Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Professores de Ensino Fundamental II e Médio, na Unidade Educacional de Lotação.

Fase Única
Momento
Finalidade de Escolha
Professores Envolvidos

Por ordem de classificação

– composição da JOP

– interessados com JOP incompleta


– JEX

– interessados e os ocupantes de vaga no módulo sem regência




– composição da JOP

– com JOP incompleta, respeito ao turno


– ocupantes de vaga no módulo sem regência, respeito ao turno



ANEXO III DA PORTARIA Nº 7.493/15


1ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de classes e vaga no módulo sem regência de Educação Infantil, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e Etapas de Alfabetização e Básica da EJA Regular e Modular, vagas ou disponíveis, envolvendo os Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I na Diretoria Regional de Educação.

1ª Fase
Momento
Finalidade
Professores Envolvidos

Por ordem de classificação


– composição da JOP

– efetivos que remanesceram sem atribuição na U.E. de lotação


– vaga no módulo sem regência

2ª Fase
Momento
Finalidade
Professores Envolvidos

Por ordem de classificação
Único
– composição da JOP

– a título de JEX

– efetivos e interessados

3ª Fase
Momento
Finalidade
Professores Envolvidos

Por ordem de classificação

– composição da JOP

– adjuntos


– vaga no módulo sem regência

4ª Fase
Momento
Finalidade
Professores Envolvidos

Por ordem de classificação

– composição da JOP

– a título de JEX

Na sequência:

– estáveis

– não estáveis

– contratados


– vaga no módulo sem regência

2ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de blocos/ aulas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio e Etapas Complementar e Final da EJA Regular e Modular, vagas ou disponíveis, envolvendo aos Professores de Ensino Fundamental II e Médio na Diretoria Regional de Educação.

1ª Fase
Momento
Finalidade
Professores Envolvidos

Por ordem de classificação

– composição da JOP

– blocos/ aulas do próprio componente curricular/disciplina

– efetivos que remanesceram sem atribuição na U.E. de lotação




– composição da JOP

– blocos/ aulas de outro componente curricular/disciplina


– vaga no módulo sem regência

2ª Fase
Momento
Finalidade
Professores Envolvidos

Por ordem de classificação





– composição da JOP

– a título de JEX

– blocos/ aulas do próprio componente curricular/disciplina

– Efetivos e interessados


– composição da JOP

– a título de JEX

– blocos/ aulas de outro componente curricular/disciplina

3ª Fase
Momento
Finalidade
Professores Envolvidos

Por ordem de classificação

– composição da JOP

– blocos/ aulas do próprio componente curricular/disciplina

– Adjuntos




– composição da JOP

– blocos/ aulas de ou outro componente curricular/disciplina


– vaga no módulo sem regência

4ªFase
Momento
Finalidade
Professores Envolvidos

Por ordem de classificação

– Composição da JOP

– a título de JEX

– blocos/ aulas do próprio ou outro componente curricular/disciplina

Na sequência:

– estáveis

– não estáveis

– contratados


– vaga no módulo sem regência

ANEXO IV DA PORTARIA Nº 7.493/15

1ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de
turnos para o cumprimento da Jornada de Trabalho aos portadores de Laudo Médico de readaptação/ restrição de função em caráter definitivo ou temporário.
Fase
Finalidade
Professores Envolvidos

Por ordem de classificação
Única

– escolha de turno

Na sequência:

– PEIEF I e PEF II e Médio

– adjuntos

– estáveis

– não estáveis

2ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de aulas para a composição da Jornada de Trabalho dos professores designados para as funções do magistério.
Fase
Finalidade
Professores Envolvidos

Por ordem de classificação

– composição da JOP

– escolha/atribuição de aulas de informática educativa

Professores Orientadores de Informática Educativa – POIE, na ordem:

– efetivos

– estáveis

– composição da JOP

– escolha/atribuição de aulas desenvolvidas na sala de leitura

Professores Orientadores de Sala de Leitura – POSL, na ordem:

– efetivos

– estáveis

– composição da JOP

– escolha/atribuição de aulas de recuperação paralela

Professores de Recuperação Paralela – PRP

– composição da JOP

– escolha/atribuição de Apoio e Acompanhamento à inclusão

Professores de Apoio e Acompanhamento à inclusão – SAAI, na ordem:

– efetivos

– estáveis

– composição da JOP

Professor de Projetos Especializados



ANEXO V DA PORTARIA Nº 7.493/15

Participantes do Programa “São Paulo Integral” – Portaria SME nº 7.464/15

1ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de classes e vaga no módulo sem regência, vagas ou disponíveis, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e Etapas de Alfabetização e Básica da EJA Regular e Modular, envolvendo os Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I na Unidade Educacional de Lotação.
1ª Fase
Momento
Finalidade de Escolha
Professores Envolvidos

Por ordem de classificação

– composição da JOP

– todos os lotados

– possibilidade de abstenção


– composição da JOP

– classes remanescentes do momento anterior

– que se abstiveram no momento anterior


– a título de JEX

– interessados e em JBD


– vaga no módulo sem regência

– todos que remanesceram sem atribuição

2ª Fase
Momento
Finalidade de Escolha
Professores Envolvidos

Por ordem de classificação

– composição da JOP

– interessados nos termos do artigo 21 desta Portaria
3ª Fase

Momento
Finalidade de Escolha
Professores Envolvidos

Por ordem de classificação

-composição da JOP

– nos termos da Portaria SME nº 6.476/15

2ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de blocos/ aulas e vaga no módulo sem regência, vagos ou disponíveis, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio e Etapas Complementar e Final da EJA Regular e Modular, envolvendo os Professores de Ensino Fundamental II e Médio na Unidade Educacional de Lotação.

1ª Fase
Momento
Finalidade de Escolha
Professores Envolvidos

Por ordem de classificação

– composição da JOP

– blocos/ aulas do próprio componente curricular/ disciplina

– todos os lotados;

– possibilidade de abstenção


– composição da JOP

– blocos/ aulas remanescentes do próprio componente curricular/ disciplina

– que se abstiveram no momento anterior


– composição da JOP

– blocos/ aulas de outro componente curricular/disciplina

– interessados e habilitados

– a título de acomodação


– a título de JEX

– blocos/ aulas do próprio ou outro componente curricular/disciplina


– vaga no módulo sem regência do próprio componente curricular/ disciplina

– todos que remanesceram sem atribuição


– vaga no módulo sem regência de outro componente curricular/ disciplina.

– interessados, habilitados e remanescentes de atribuição

– a título de acomodação

2ª Fase
Momento
Finalidade de Escolha
Professores Envolvidos

Por ordem de classificação

– composição da JOP

– interessados nos termos do artigo 21 desta Portaria

3ª Fase

Momento
Finalidade de Escolha
Professores Envolvidos

Por ordem de classificação

– composição da JOP

– nos termos da Portaria SME nº 6.476/15

3 ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de aulas do “Território do Saber” do Programa “São Paulo Integral”, aos Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Professores de Ensino Fundamental II e Médio, na Unidade Educacional de Lotação.

Fase Única
Momento
Finalidade de Escolha
Professores Envolvidos

(artigo 8º da Portaria SME nº 7.464/15)


– composição da JOP e JEX.

– POIEs


– POSLs


– composição da JOP

– interessados com JOP incompleta


– JEX

– interessados – designados – em vaga no módulo sem regência




– composição da JOP

– com JOP incompleta, respeito ao turno

4ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de Tempos de Orientação de Projetos do Ciclo Interdisciplinar aos Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Professores de Ensino Fundamental II e Médio, na Unidade Educacional de Lotação.

Fase Única
Momento
Finalidade de Escolha
Professores Envolvidos

Por ordem de classificação

– composição da JOP

– interessados com JOP incompleta


– JEX

– interessados e os ocupantes de vaga no módulo sem regência.




– composição da JOP

– com JOP incompleta, respeito ao turno


– ocupantes de vaga no módulo sem regência, respeito ao turno

5ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de aulas remanescentes do ingresso do professor na Jornada Básica – JB aos Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, na Unidade de Educacional de Lotação.

Fase Única
Momento
Finalidade de Escolha
Professores Envolvidos

Por ordem de classificação

– JEX

– interessados e com classe atribuída


– interessados e ocupantes de vaga no módulo sem regência


– JOP

– ocupantes de vaga no módulo sem regência, do turno das aulas

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Equipes dos NAAPAs participam de formação continuada

Equipes dos NAAPAs participam de formação continuada

Publicado em: 18/02/2016 6h27 - em NAAPA

CEU Heliópolis receberá evento de combate ao mosquito Aedes aegypti
Atendimento educacional especializado – Reflexões e práticas

Atendimento educacional especializado – Reflexões e práticas

Publicado em: 17/02/2016 12h12 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

CEU Heliópolis recebe oficina sobre cartografia cultural

CEU Heliópolis recebe oficina sobre cartografia cultural

Publicado em: 17/02/2016 9h34 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Abertura do Ano Letivo - 2016

Abertura do Ano Letivo – 2016

Publicado em: 15/02/2016 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

1 1.369 1.370 1.371 1.372 1.373 1.475