Notícias

Crianças e adolescentes são convidados a se apresentarem no SarauZim virtual 

Atividade poética-literária acontece na sexta (30), às 17 horas, e é voltada para público a partir dos três anos de idade

Publicado em: 29/04/2021 12h35 | Atualizado em: 29/04/2021

ilustração com uma criança com asas lendo. Segue com o texto Sarauzim Mesquiteiros

Na sexta (30), às 17 horas, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo vai transmitir ao vivo em sua página do Facebook a intervenção poética-literária SarauZim.  Um Sarau Infantil voltado para público a partir dos três anos de idade, educadores e seus familiares.

O Sarau é conduzido pelo educador Rodrigo Ciríaco e o coletivo Mesquiteiros. Atividade tem o objetivo de promover a participação e a brincadeira com poemas, músicas, cantigas e apresentações, valorizando o improviso, a interação e a troca artística e afetiva entre os presentes.

Crianças e adolescentes interessados em se apresentar ao vivo do SarauZim devem enviar mensagem direta privada na página do www.facebook.com/saraudosmesquiteiros solicitando o link de acesso.

Para assistir, basta acessar o link da publicação do SarauZim.

Evento é organizado pela Divisão de Cultura (DIAC) da Coordenadoria dos CEUs (COCEU) e encerra a programação do Mês de Celebração à Literatura Infantil.

Sarauzim – realizado pelo educador Rodrigo Ciríaco e o coletivo Mesquiteiros, que há 15 anos integram o movimento de saraus das periferias de São Paulo. Eles desenvolvem pesquisa e projetos relacionados ao tema, como: a Pedagogia dos Saraus, Concurso Literário Pode Pá Que É Nóis Que Tá, Edições um Por Todos, espaço cultural Casa Poética, entre outros. O grupo coleciona premiações e seleções em editais públicos, como programa VAI, Proac Saraus, Fomento à Cultura da Periferia da cidade de São Paulo, além de participações especiais na rede Sesc, Senac, Itaú Cultural, Virada Cultural, Sistema Municipal de Bibliotecas, Bienal do Livro de SP, Feiras e Festivais Nacionais do Livro e Leitura.

Rodrigo Ciríaco – é educador e historiador. Autor de quatro livros, entre eles “Te Pego Lá Fora” e “Vendo Pó…esia”. É idealizador da “Pedagogia dos Saraus”, método de incentivo à leitura, produção escrita e difusão literária em escolas públicas estaduais e municipais de SP. Fundador do espaço cultural “Casa Poética” e criador do “Sarau dos Mesquiteiros”. Foi autor convidado da FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty (2020), Arte da Palavra – SESC (2018), Primavera Literária Brasileira (2018), Salão do Livro de Paris (2015 e 2013), FELIV – Festival do Livro e Literatura Infanto-Juvenil da Argélia (2014), entre outros.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Cowparede - fotografia de esculturas de vacas pintadas por artistas

CEU Paraisópolis recebe exposição CowParade

Publicado em: 25/11/2022 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de estudante tocando instrumentos de percussão

EMEF Imperatriz Leopoldina forma ritmistas com ‘batucada’

Publicado em: 25/11/2022 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Capa do Álbum de Mancala Awelé feito por um estudantes.

Confira o resultado do concurso “Meu Álbum de Mancala Awelé”

Publicado em: 24/11/2022 11h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Viii Jornada Pedagógica
Foto posada com os participantes do Slam da DRE Santo Amaro

5º edição do Slam Nossa Voz reúne professores e estudantes na zona sul de São Paulo

Publicado em: 23/11/2022 3h08 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

1 2 3 1.298