Exposição Virtual

Crianças Guarani Mbyá nos CECIs Jaraguá, Krukutu e Tenondé Porã

Publicado em: 04/06/2024

Exposição virtual realizada pelo Memorial da Educação Municipal – MEM com a temática Crianças Guarani Mbyá. A mostra é composta por 85 imagens pertencentes ao acervo do Memorial, captadas no período de 2004 a 2017 nos CEIIs/CECIs Jaraguá, Krukutu e Tenondé Porã.

Os Centros de Educação Infantil Indígena CEIIs, vinculados aos Centros de Educação e Cultura Indígena CECIs, são Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino de São Paulo que atendem crianças Guarani Mbyá de 0 a 5 anos e 11 meses de idade, e tem como objetivo o amplo fortalecimento da identidade étnica presente no modo de ser e de vida Guarani Mbyá.

Os CECIs têm como proposta fundamental preservar as raízes, as tradições e a autonomia dos Guarani Mbyá, pautando-se nos ensinamentos tradicionais dos mais velhos, sábios da aldeia, na compreensão e, principalmente, no respeito à diversidade étnica e cultural existente.

Acesse aqui a exposição Crianças Guarani Mbyá.