SME oferece curso sobre brincadeiras indígenas

Formação compõe o Programa Jogos de Tabuleiro da Rede Municipal de Ensino.

Publicado em: 25/06/2018 15h27 | Atualizado em: 30/11/2020
onca_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da sua Coordenadoria dos CEUs e Educação Integral (COCEU), realizará o curso “Iniciação ao Jogo da Onça e Brincadeiras Indígenas” que, além de contribuir para inserir uma ferramenta educacional de alcance interdisciplinar, possibilitará aos professores conhecimentos sobre a filosofia e cultura dos povos indígenas tendo como tema o “Jogo da Onça” e outras brincadeiras indígenas.

O curso terá turmas formadas em todas as Diretorias Regionais de Educação (DRE) e poderão se inscrever Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental II e Médio, Coordenadores Pedagógicos, Diretores de Escola, Supervisores Escolares e Analistas de Informações Culturais e Desportivas em exercício nas unidades da Rede Municipal de Ensino.

Clique aquiaqui para informações sobre o período de inscrições.

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.