SME divulga finalistas do Prêmio “Professor em Destaque” e “Professor Emérito”

Premiação visa dar visibilidade aos trabalhos inovadores e criativos dos professores

Publicado em: 17/10/2018 17h24 | Atualizado em: 30/11/2020

prof_destaque_e_emerito_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação publicou no Diário Oficial desta quinta (11) a relação dos trabalhos finalistas do Prêmio “Professor em Destaque” e o nome dos Professores selecionados para o Prêmio “Professor Emérito” – edição 2018.

As iniciativas têm o propósito de dar visibilidade aos trabalhos inovadores e criativos dos professores da Rede e que possibilitem avanços nas aprendizagens dos estudantes.

Aos trabalhos classificados serão concedidos prêmios em dinheiro, nos seguintes valores:

1º colocado: R$ 10.000,00 (dez mil reais);

2º colocado: R$ 8.000,00 (oito mil reais);

3º colocado: R$ 5.000,00 (cinco mil reais);

4º colocado: R$ 2.000,00 (dois mil reais);

5º colocado: R$ 2.000,00 (dois mil reais)

Confira os projetos selecionados para o Prêmio Professor Destaque:

Angelina Costa dos Santos, CEI Vereador Cantídio Nogueira Sampaio – DRE Jaçanã/Tremembé, Projeto: “Caixas da Natureza”.

Cibelle de Paula Oliveira, EMEF Vinícius de Moraes – DRE São Mateus, Projeto: ”Danças Populares Brasileiras: Corporeidade e Movimentos”.

Débora Denise Dias Garofalo, EMEF Almirante Ary Parreiras – DRE Santo Amaro, Projeto: ”Robótica com sucata, promovendo a Sustentabilidade”.

Maura Casari, EMEF Pref. Wladimir de Toledo Piza – DRE São Mateus, Projeto: “Feminicídio: a cultura de matar mulher”.

Samara Annanias Teixeira da Costa, CIEJA Campo Limpo – DRE Campo Limpo, Projeto: ”Arte e Trabalho”.

Para a homenagem ao “Professor Emérito” foram selecionados:

Luiz Carlos Pestana, EMEI Paulo Camilhier Florençano, DRE Guaianases.

Severina Maria Padilha dos Santos, Aposentada.

Waldir Soalheiro Segura, Aposentado.

A classificação final dos vencedores será revelada no dia 17/10/2018, na Premiação do Professor Emérito e Professor Destaque a ser realizado no Teatro Sérgio Cardoso, Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo.

Confira na íntegra o comunicado publicado no Diário Oficial.