Secretaria Municipal de Educação garante atendimento em creches da Zona Sul

736 crianças que foram afetadas por má gestão retornarão com nova mantenedora às creches, até 01 de agosto

Publicado em: 25/07/2019 11h45 | Atualizado em: 30/11/2020

cei  conveniado_740x430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação contratará três novas mantenedoras para as cinco creches da Zona Sul que eram atendidas pela Organização Águas Marinhas. Todas as 736 crianças serão mantidas nas mesmas unidades e há negociação para que os funcionários sejam absorvidos.

A Associação Águas Marinhas foi notificada por diversas vezes pela Diretoria Regional de Ensino (DRE) Santo Amaro, conforme padrões estabelecidos pela portaria 4548/17, mas não alterou seus procedimentos, o que ocasionou seu descredenciamento. A entidade não apresentou defesa no tempo hábil, acarretando atraso na contratação da nova mantenedora.

A Secretaria Municipal de Educação está reunindo todos os esforços, considerando os prazos e documentação necessária para a troca das mantenedoras, com limite máximo para o retorno às aulas das crianças para o dia 01 de agosto.

Para as rescisões trabalhistas a associação deverá utilizar o fundo provisionado recolhido mensalmente e terá até trinta dias para apresentar a prestação de contas na Diretoria Regional, com os comprovantes dos pagamentos aos funcionários, sob pena de inscrição no Cadastro Informativo Municipal (CADIN) e de ser apenada nos termos da legislação.

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.