Secretaria Municipal de Educação divulga nova data e novos locais para concurso público

São mais de 118 mil inscritos para cargo de Auxiliar Técnico de Educação; provas serão aplicadas em 20 de outubro

Publicado em: 01/10/2019 10h35 | Atualizado em: 30/11/2020
diario_oficial_bruno_covas_740_x_430_.jpg

Foi divulgada nesta terça-feira (01), no Diário Oficial do Município, a nova data de prova e os novos locais para o concurso de Auxiliar Técnico de Educação (ATE). De acordo com a publicação, o exame será aplicado em 20 de outubro, para mais de 118 mil candidatos inscritos.

Organizado pela Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Fundação Vunesp, são 1.109 vagas disponíveis para o cargo de ATE, que possui salário base de R$ 1.541,14 e carga horária de 40h semanais.

O cargo exige formação em Nível Médio ou Médio Técnico Completo. Os aprovados trabalharão nas áreas de inspeção escolar e serviços de secretaria e prestam todo o suporte para o funcionamento das unidades escolares. O último concurso foi em 2013, para provimento de 493 vagas.

Apenas nesta gestão, a SME nomeou mais de 12 mil professores, de diversas disciplinas, para ocuparem as salas de aula e também cerca de mil profissionais, entre diretores, supervisores, bibliotecários e ATEs para atuarem nas unidades escolares.

Confira a íntegra do Edital clicando no link

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar