Secretaria Municipal de Educação conquista primeiro lugar em premiação com a campanha “CEI Amigo do Peito”

Anúncio foi realizado na última terça (30), pela Prefeitura de São Paulo durante transmissão ao vivo da cerimônia

Publicado em: 02/07/2020 16h19 | Atualizado em: 01/10/2021
Premioceiamigodopeito

Foto: Chico Romanelli

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE), obteve na última terça-feira (30) a primeira colocação com o projeto “CEI Amigo do Peito” no “Premia Sampa”, na categoria Políticas Públicas. A honraria é realizada pela Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias Municipais de Inovações e Tecnologia e de Gestão.

A nutricionista e integrante da equipe que coordena este trabalho, Katia Romanelli, comentou sobre o Prêmio: “É com muita alegria e orgulho que recebemos esse reconhecimento de um trabalho coletivo. A promoção ao aleitamento materno em um Centro de Educação Infantil só acontece com a integração da comunidade escolar. Esse projeto é fruto da articulação entre saúde e educação, proporciona direitos fundamentais da criança e da mãe e contribui para a implementação do Plano Municipal pela Primeira Infância de São Paulo”, finaliza Katia.

A ação de reconhecimento e valorização foi criada para valorizar soluções inovadoras para a gestão da cidade, valorizando os servidores públicos municipais e consolidando a cultura da inovação na Cidade de São Paulo.

Um troféu foi entregue à equipe do projeto, além de Certificados de premiação, e um prêmio a ser definido pela Comissão Organizadora e informado oportunamente.

Confira o vídeo da transmissão  do evento realizada pela Prefeitura de de São Paulo.

Campanha CEI Amigo do Peito

A campanha “CEI Amigo do Peito” tem como objetivo incentivar ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno na rede municipal de ensino, a fim de garantir o direito do bebê a especial proteção para o seu desenvolvimento físico, mental e social. Destina-se aos Centros de Educação Infantil da rede direta e parceira da cidade de São Paulo e possui caráter exclusivamente educativo.

Os benefícios do aleitamento materno extrapolam as questões relacionadas ao crescimento e ao desenvolvimento das crianças e incidem sobre as famílias, a sociedade e o planeta. Em um Centro de Educação Infantil, realizar ações que visem promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno estão em consonância com a melhoria das práticas educativas e com o atendimento ao princípio dos direitos fundamentais das crianças.

Para saber mais sobre esta Campanha, acesse: https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/cei-amigo-do-peito/

Para saber mais sobre o Premia Sampa, acesse: https://premiasampa.prefeitura.sp.gov.br/

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar