Revista Ocupação Maí – Número 2 – Dezembro de 2021
Revista Ocupação Maí - Número 2
Dezembro 2021
Capa, abertura e editorial
Artigo 1
Projeto Portas Abertas: o ensino de português para migrantes e a educação como prática dialógica
Carolinne Mendes da Silva
Artigo 2
Caminhos para uma Educação Antirracista Teoria e prática na EMEI Pedreira
Ana Gilda Leocadio
Jacqueline Aparecida da Silva Aguiar Reis
Artigo 3
Narrativas de um percurso: do trabalho colaborativo autoral à busca de uma prática antirracista
Camila Josefa Nunes Rossato
Artigo 4
Línguas de Sinais Indígenas: A diversidade linguística nas diversas etnias
Daniela de Fátima Barbosa Gonzales
Hime Gomes da Silva Candido
Artigo 5
Shirshasana do Conhecimento: Desconstrução do Racismo Eurocêntrico
Deividi de Santana Silva
Artigo 6
(Re)Pensando a Representação de Figuras Negras no Contexto Escolar
Igor Leite Sousa
Artigo 7
Jogos Matemáticos do Continente Africano
Jefferson dos Santos Todão
Artigo 8
Sugestões de Jogos Educativos sobre a temática Povos Indígenas do Brasil
Jéssica Gomes de Jesus Oliveira
Artigo 9
Racismo Estrutural: autoria e criação poética Educação Antirracista em tempos de pandemia
Katia Melo
Artigo 10
Ensinando a transgredir: as contribuições de bell hooks na formação de professores: Desafios e possibilidades para a construção de uma educação antirracista na perspectiva do Currículo da Cidade
Renata Marques dos Santos Pereira
Artigo 11
A afrocentricidade em Ferréz e Kiusam de Oliveira e suas características narrativas