Professores da rede municipal receberão formação sobre esporte paralímpico

Lançamento aconteceu nesta segunda (25), em evento com participação do Secretário João Cury

Publicado em: 26/02/2019 13h58 | Atualizado em: 30/11/2020

principal_ead_paralimpico_740x430.jpg

Nesta segunda (25) foi lançado o curso EaD “Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte” . A iniciativa do Instituto Península e do Comitê Paralímpico Brasileiro visa capacitar professores de educação física sobre história e modalidades do esporte paraolímpico na plataforma online AVA MEC. A formação tem duração de 40 horas e é totalmente gratuita. Durante o lançamento, houve demonstração de tênis de mesa e apresentação do conteúdo.

O curso faz parte do Impulsiona, programa de educação esportiva do Instituto Península, e tem como objetivo estimular o uso do esporte paraolímpico como ferramenta educacional no desenvolvimento dos estudantes por meio da capacitação dos professores. O lançamento contou com a participação do Secretário Municipal de Educação, João Cury, o Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Celia Leão, o gerente do Impulsiona, Vanderson Berbat, além de professores de educação física da rede pública.

MEIO_MAT_EAD_PARAL_740X430.jpg

A formação EaD é composta por 4 módulos, com duas aulas cada, que totalizam 40 horas. O prazo para conclusão do curso é de 60 dias.
O conteúdo do curso foi desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e é oferecido em parceria com o Impulsiona. O certificado é assinado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Impulsiona e o Ministério da Educação.

As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico: impulsiona.org.br/esporte-paralimpico/

Em 2018, Coordenadores de Esportes dos Centros Educacionais Unificados (CEU), Analistas e Professores de Educação Física das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) participaram do curso “Esporte Paralímpico na Escola”. A iniciativa foi uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo com o Comitê Paralímpico Brasileiro e teve como objetivo sensibilizar os profissionais para a iniciação esportiva nas escolas para futura participação dos estudantes nas modalidades.

Veja a galeria de fotos