Prefeitura de SP inicia entrega de valores para aquisição de uniformes

Dados atualizados são necessários para que repasse de R$387,10 chegue para todos. Cadastro pode ser realizado on-line

Publicado em: 26/01/2021 13h37 | Atualizado em: 26/01/2021
Estudantes usando o uniforme escolar da Prefeitura de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, começa a creditar os valores para aquisição dos uniformes, para as famílias que estiverem com os dados cadastrais atualizados. É importante ter um e-mail de acesso válido, o cadastramento pode ser feito nesse site de atualização de dados.

O Programa Auxílio Uniforme Escolar passa a ser descentralizado e o valor correspondente aos uniformes será disponibilizado através do aplicativo Mercado Pago, as famílias terão que adquirir os itens em lojas credenciadas. Ao todo cerca de 650 mil alunos têm direito ao benefício no valor de R$ 387 por aluno.

A aquisição descentralizada dá maior poder às famílias, que vão poder utilizar a verba para adquirir os itens que realmente precisam e ter um controle melhor dos tamanhos. O aplicativo utilizado foi desenvolvido em parceria com o Mercado Pago, hoje iniciam os cadastros de 20 mil famílias e 32 escolas, que serão as primeiras a testar o novo meio.

Se até o ano passado o kit vinha com peças pré-determinadas (cinco camisetas, uma calça, uma bermuda, cinco pares de meia, uma jaqueta, um blusão e um par de tênis) agora cada família poderá comprar exatamente o que necessita. Outra vantagem é que o tamanho era aferido no fim do ano anterior e agora poderá ser feito no momento da aquisição.

Fornecedores

O Portal SME já possui uma página para o credenciamento de fornecedores dos uniformes. Para os materiais escolares a Pasta tem uma página com informações, como a lista de materiais para cada etapa de ensino, que pode ser consultada aqui.

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação