Prefeitura de SP deposita R$ 67 mi para parcela de fevereiro do cartão-alimentação dos estudantes

Valor de R$ 67 milhões foi distribuído entre 1.076 milhão de crianças e jovens que já frequentavam a rede municipal em 2020 ou se matricularam este ano

Publicado em: 25/02/2021 16h58 | Atualizado em: 25/02/2021
fotografia de mesa repleta de alimentos orgânicos

A Prefeitura de São Paulo depositou nesta quarta-feira (24) os valores do cartão-alimentação referentes ao mês de fevereiro dos alunos da rede pública municipal de ensino. Foram investidos R$ 67 milhões apenas este mês para garantir o pagamento às famílias de 1.076 milhão de crianças e jovens que já pertenciam à rede ou matricularam-se esse ano.

Para os beneficiários que já recebiam o auxílio, os valores estão sendo creditados nos mesmos cartões que foram entregues em 2020. No caso dos alunos que ingressaram na rede municipal em 2021, cartões-alimentação foram emitidos e estão sendo distribuídos pelas unidades escolares.

O cartão-alimentação é gerado no número do CPF da pessoa responsável pela criança que consta no ato da matricula. Independentemente do número de filhos que cada família tenha matriculados na rede, os créditos são depositados em um único cartão, registrado com o número do CPF dos responsáveis por elas.

O benefício foi criado em abril de 2020 para garantir a segurança alimentar dos estudantes durante o período de suspensão das aulas presenciais, quando a oferta de merenda também foi interrompida. Os valores do benefício são de R$ 101,00 (Centros de Educação Infantil), R$ 63,00 (Escolas Municipais de Educação Infantil) e R$ 55,00 (Escolas Municipais de Ensino Fundamental).

Mesmo com o retorno às aulas presenciais a partir do dia 15 de fevereiro, o prefeito Bruno Covas determinou que o auxílio continuasse sendo pago até que todas as unidades da rede retomem integralmente suas atividades. Hoje, as escolas municipais funcionam com capacidade máxima de 35% dos estudantes.

Entre abril de 2020 e janeiro de 2021, a Prefeitura de São Paulo destinou R$ 503 milhões para abastecer os cartões-alimentação. A partir de fevereiro deste ano foi assinado um novo contrato para dar continuidade à concessão do auxílio aos recém-matriculados.

As segundas vias do cartão-alimentação que tenham sido solicitadas em 2020 pelos responsáveis já foram emitidas e estão sendo entregues na escola onde a criança tem a matrícula ativa para a sequência do curso em 2021. O mesmo procedimento foi adotado para os alunos que ingressaram na rede este ano.

Se não conseguirem esclarecer alguma dúvida na escola onde seu filho estiver matriculado, os pais terão ainda a disposição o e-mail smecodaecartaoalimentacao@sme.prefeitura.sp.gov.br.

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação