Prefeitura de São Paulo pagará até R$ 3,6 mil para profissionais realizarem vistorias de imóveis para creche

Edital de credenciamento está aberto para toda cidade e dará continuidade a política de abertura de vagas em creche. Empresas também poderão prestar o serviço

Publicado em: 08/07/2020 14h26 | Atualizado em: 30/11/2020
fachada de prédio de escola

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo abriu credenciamento para os profissionais de engenharia, arquitetura e corretores de imóvel participarem da realização de vistorias de espaços apontados como locais que poderão abrigar Centros de Educação Infantil (CEIs) Conveniados. As inscrições podem ser realizadas por meio do e-mail smecoadobras@sme.prefeitura.sp.gov.br até 20 de julho, ou pessoalmente entre às 10h e 16h, na Rua Doutor Diogo de Faria – 1247, sala 310.

Para a avaliação de imóveis com até 500 m² será pago o valor de R$ R$ 1.559,11. Já a vistoria e emissão de laudos para espaços com essa metragem será de R$2.675,10.  Imóveis com área acima de 500m² serão pagos R$2.156,38 para avaliação e R$3.632,59 para a emissão de laudos.

Para o credenciamento, o profissional deve apresentar a Certidão emitida pelo CREA/CAU e CRECI/órgão correlato, com registro no CNAI (Registro no Cadastro Nacional de Avaliadores de Imóveis), que permita avaliação de imóveis, no máximo 30 (trinta) dias anteriores à sua apresentação a Comissão Especial de Avaliação e Credenciamento, dando conta de que o interessado se acha devidamente matriculado como Engenheiro/Arquiteto/Corretor de imóveis naquele órgão, indicando o número e data da respectiva matrícula, além disso, os seguintes documentos são exigidos:

– Cópia da Carteira de Identidade;

– Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);

– Comprovante de situação cadastral do CPF, que pode ser obtido no “site” da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br);

– Comprovante de endereço;

– Prova de regularidade para com a Fazenda Municipal

– Certidão Negativa de Insolvência Civil emitida no máximo, nos 60 (sessenta) dias anteriores a data prevista para a realização deste credenciamento;

– Prova de regularidade perante a Justiça do Trabalho;

Empresas que tiverem interesse em participar deverão apresentar os seguintes dados:

– Habilitação jurídica;

– Regularidade fiscal;

– Documentos de qualificação técnica por profissional;

– Formulário de inscrição conforme Anexo IV do Edital;

– Cumprimento do disposto no inciso XXXIII do art.7º da Constituição Federal;

– Possuir conta no Banco do Brasil, conforme previsto no Decreto Municipal 51.197/2010.

Cadastro de Imóveis

Em 2019, a Secretaria Municipal de Educação abriu um site para que proprietários de imóveis ou cidadãos pudessem sugerir locais para que fossem criadas creches na cidade. O endereço é: https://imoveis.sme.prefeitura.sp.gov.br/

Até o momento, já foram cadastrados 1.235 imóveis em toda cidade.

Clique para ter acesso à Ficha de inscrição e Termo de Compromisso

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.