Prefeitura aumenta repasse para a compra de merenda escolar

Medida também descentraliza compra da “feirinha” para os Centros de Educação Infantil da Rede Parceira

Publicado em: 11/04/2019 11h47 | Atualizado em: 30/11/2020

comprademerendaescolar_740x430.jpg

O prefeito Bruno Covas, acompanhado do Secretário Municipal de Educação, João Cury, anunciou nesta quinta-feira (11), durante o Fórum de Educação Infantil, a descentralização do repasse para a compra da “feirinha” para os Centros de Educação Infantil da Rede Parceira.

A nova medida começa a vigorar em maio e dará possibilidade para que as unidades parceiras adquiram frutas, legumes, verduras e ovos destinados à alimentação dos alunos. Além disso, o valor per capita do recurso mensal repassado às entidades será reajustado em 3,85%, per capita.

Os cardápios continuam sendo elaborados pela Secretaria Municipal de Educação (SME), com a supervisão das nutricionistas e supervisores de ensino das Diretorias Regionais de Ensino (DREs).

O objetivo da nova medida pretende estimular o comércio no entorno dos Centros de Educação Infantil, permitindo que a direção de cada unidade adquira os gêneros necessários, sempre respeitando os cardápios definidos pela Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE).

A Coordenadoria de Alimentação está preparando uma Instrução Normativa que será publicada com orientações detalhadas para as unidades. Além disso, os pais e responsáveis poderão acompanhar como está a alimentação dos alunos, através do site pratoaberto.sme.prefeitura.sp.gov.br/, ferramenta de transparência que mostra o que está sendo servido em cada escola municipal.

comprademerendaescolar_740x430 1.jpg

Anúncios

No mesmo evento outra medida foi anunciada, a mudança na data do pagamento das entidades, que agora passam a receber no 1º dia útil do mês.

Os valores que serão reajustados não são referentes ao dissídio da categoria, que está garantido no mês de julho.